FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF
“Dois gigantes do futebol em caminhos opostos”, assim André Rocha, colunista do UOL Esporte, descreveu os trabalhos desenvolvidos pelas gestões de Flamengo e São Paulo. Do lado de cá, o Rubro-Negro oficializou a chegada de peso de David Luiz, após 14 anos de Europa. No cenário de lá, o fim melancólico entre Daniel Alves e o Tricolor paulista.
O colunista usou seu espaço no portal para traçar um comparativo entre as equipes: “A saída de Daniel Alves do São Paulo é mais um caso típico de falta de gestão no futebol brasileiro. Clube contrata jogador sem plano definido para pagamento de salários. No mesmo dia deste triste desfecho no Morumbi, o Flamengo acertou a contratação de David Luiz. Negociação na contramão do que aconteceu no Tricolor. Um vai, outro vem. Deixando claro os caminhos opostos que seguem dois grandes do futebol brasileiro”.
– O clube carioca acompanhou de longe a busca do zagueiro por um time europeu e aguardou o momento de fazer a abordagem, depois de sinalizar interesse. Apresentou proposta dentro da realidade financeira e seduziu pela possibilidade de David reconstruir a imagem no Brasil. Sem contar o frisson da torcida, que impressionou jogador e staff inundando as redes sociais -, escreveu.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– A dívida do São Paulo com o jogador se avolumou, Daniel Alves se recusou a jogar e o São Paul divulgou oficialmente que não conta mais com o lateral. Fim triste para uma história que subjetivamente até tinha algum encanto.
David Luiz chega ao Flamengo por contrato válido até dezembro de 2022 e sem custos, visto que estava sem clube. O zagueiro já falou como novo reforço do clube, disse vive um sonho e traçou o principal objetivo: “Conquistar títulos”. O defensor é, também, o terceiro novo nome do elenco na ‘Era’ Renato.