Malvadão! Flamengo de Renato Gaúcho goleou os adversários em mais de 50% dos jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Em atuação avassaladora e incontestável, o Flamengo bateu o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, no último dia 28 de agosto. A vitória fez o técnico Renato Gaúcho alcançar marca impressionante pelo Rubro-Negro. Desde que o treinador chegou ao Mais Querido, a equipe disputou 14 partidas e venceu o adversário por três ou mais gols em oito oportunidades, representando cerca de 57% dos jogos ganhos por goleada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA AS GOLEADAS DO FLAMENGO DE RENATO:
– Bahia 0x5 Flamengo – Brasileiro
– Flamengo 4×1 Defensa y Justicia – Libertadores
– Flamengo 5×1 São Paulo – Brasileiro
– Flamengo 6×0 ABC – Copa do Brasil
– Olimpia 1×4 Flamengo – Libertadores
– Flamengo 5×1 Olimpia – Libertadores
Grêmio 0x4 Flamengo – Copa do Brasil
– Santos 0x4 Flamengo – Brasileiro

Com 45 gols marcados em 14 partidas, o Flamengo de Portaluppi detém a incrível média de mais de três tentos por jogo, número superior ao da campanha vitoriosa do Clube da Gávea em 2019, sob comando de Jorge Jesus. Na defesa, a melhora também é notória com Renato. Foram apenas dez gols sofridos neste recorte, sendo quatro só contra o Internacional, na goleada pelo Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS DE RENATO NO FLAMENGO
14 jogos
12 vitórias
1 empate
1 derrota
45 gols marcados
10 gols sofridos
88% de aproveitamento

Mais que os resultados em si, Renato Gaúcho conseguiu recuperar a alegria do time rubro-negro, algo que não se via no clube desde os tempos de Jorge Jesus. Com Domènec Torrent e Rogério Ceni, o Mais Querido apresentava desequilíbrio entre os setores do campo e vivia de lampejos. Mesmo com pouco tempo de casa, Portaluppi já colocou o Mengo nas semifinais da Libertadores e está a um passo também das semis da Copa do Brasil.

Em virtude dos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo, o Flamengo, com cinco jogadores convocados, teve seus jogos adiados e volta a campo neste domingo (12), após duas semanas longe dos gramados. A partir das 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também