Campeão da Libertadores com o Flamengo, Adílio já disputou o torneio pelo Barcelona, rival desta quarta

Compartilhe com os amigos

FOTO: FLAMENGO / DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem um duelo importante nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Barcelona, do Equador, pela Libertadores. E mesmo que sejam clubes de países diferentes, os dois têm um ponto em comum: Trata-se de Adílio. Um dos maiores ídolos da história do Mengão, o jogador também chegou a atuar pelo adversário do Mais Querido. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Adílio foi um dos pilares daquele esquadrão inesquecível que encantou o Brasil no final dos anos 70 até a década de 80. Mas após sua saída da Gávea, o ídolo da Nação foi se aventurar no Equador, onde disputou sua última Libertadores, em 1988. Em entrevista ao site “GE”, o ex-jogador contou sobre a experiência em um lugar diferente e a ligação com as duas equipes.

– Quando você fala em Barcelona você mexe comigo também, foi um clube muito legal, o torcedor é sensacional, eles me viam na rua e faziam festa. Eu acho que esse vai ser um grande jogo. Eu fiquei torcendo para que fosse Flamengo x Barcelona porque são duas raízes. Mas meu coração não fica dividido, não. Eu sou Flamengo, não dá para dividir, o Flamengo é coração.

E os clubes se enfrentam nesta quarta, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Flamengo e Barcelona (EQU) buscam uma vaga na grande final da Libertadores, e esperam o vencedor da outra chave, que pode ser Atlético-MG ou Palmeiras. Como teve melhor campanha na primeira fase, o time equatoriano vai fazer a segunda partida em casa. Por isso, é importante o Mengo conseguir uma bom resultado nesse primeiro jogo da semifinal.

Compartilhe com os amigos

Veja também