Candidato à presidência do Flamengo entra com ação na justiça por votação online na eleição

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL/ WALTER MONTEIRO

O advogado e candidato à Presidência do Flamengo, Walter Monteiro, entrou na justiça nesta segunda-feira (06) para garantir votação online na eleição do clube, marcada para novembro de 2021. Além disso, a ação pede uma audiência neste mês de setembro com os dirigentes rubro-negros, visando a conciliação do conflito entre as partes.

Walter Monteiro é membro do ‘Fla da Gente’, grupo de oposição ao presidente Rodolfo Landim. Antes de acionar a justiça, no dia 27 de agosto, o advogado havia feito uma solicitação formal à diretoria do Flamengo, através de documento interno do clube, que não foi atendida.

Vale lembrar que, em março deste ano, a Comissão do Estatuto do Flamengo já havia indicado que não seriam feitas mudanças no regulamento da eleição do clube. Sem a concordância da diretoria rubro-negra, a oposição tenta, agora, através da justiça, garantir a votação online para novembro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA OS PEDIDOS DA AÇÃO:

A realização de uma audiência de justificação ainda neste mês de setembro, com a intenção de promover a conciliação/mediação do conflito ou, se frustrada a autocomposição, provar a necessidade de concessão da tutela provisória;

Se infrutífera a solução consensual do conflito, a concessão de tutela cautelar antecedente, para determinar ao Flamengo que promova as eleições de sua Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho de

Administração e Conselho Fiscal assegurando o direito dos respectivos eleitores de votarem de forma não presencial, em um sistema de recolhimento de votos imune a fraude;

A apresentação, em até 30 dias após a efetivação da tutela de urgência, do pedido principal, como prescrito pelo art. 308 do CPC, onde se postulará a obrigação de fazer a reforma eleitoral estatutária.

A condenação do réu nos ônus de sucumbência, sendo que o autor desde já renuncia ao recebimento de eventuais honorários advocatícios“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um querendo aparecer às custas do MENGÃO

Comentários não são permitidos.