CBF adiará rodadas do Brasileirão em outubro, e Flamengo não sofrerá com desfalques na competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo amanheceu preocupado com a nova convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (24), por conta de sofrer com desfalques dos selecionáveis. Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram chamados por Tite, mas a CBF comunicou que adiará as rodadas do Campeonato Brasileiro, no intuito de não prejudicar as equipes.

Coordenador de Futebol da CBF, Juninho Paulista admitiu que conversou com o Diretor de Competições da Confederação para um novo adiamento das partidas: “Sim, conversamos com Manoel Flores. Por se tratar de três jogos nesta Data Fifa de outubro, vai ser adotado os mesmos critérios de rolou na última convocação, em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados“, pontuou, em entrevista coletiva.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com isso, o Flamengo não sofrerá com as ausências de Everton Ribeiro e Gabigol nos jogos dos dias 06, 09 e 13 de outubro, contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude, pelas 24ª, 25ª e 26ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Renato Gaúcho terá mais tempo para treinar e descansar a equipe visando o restante da temporada.

A dupla convocada, no entanto, estará à disposição para o jogo contra o América-MG, neste domingo (26). A partida será disputada na Arena Independência, às 11h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 34 pontos, enquanto o time mineiro está na 16ª posição, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também