CBF tem data para nova convocação, e Flamengo deve perder jogadores; desfalques podem aumentar

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O Flamengo convive com a ausência de selecionáveis, e os atletas sequer retornaram, mas já preocupam os dirigentes cariocas. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol convocará jogadores no dia 17 de setembro, visando as partidas de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

 

A nova convocação, embora aconteça em setembro, são para os jogos contra Colômbia, Venezuela e Uruguai, nos dias 07, 10 e 14 de outubro, respectivamente. Atualmente, o Brasil conta com Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, mas os desfalques podem aumentar. Isso porque, Rodrigo Caio passa a ter chance de ser chamado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Rodrigo Caio voltou a treinar com o elenco e deve estar em campo nos próximos compromissos do Flamengo. Os atletas que disputam a Premier League foram proibidos de se integrarem à Seleção Brasileira nesta Data Fifa, e os clubes ingleses prometem vetar na próxima também. Por isso, o defensor do Rubro-Negro tem grandes chances de ser convocado por Tite.

O camisa 3 do Flamengo, contudo, não deve estar na lista inicial de Tite. Contudo, caso os clubes ingleses proíbam novamente a ida dos jogadores da Premier League, Rodrigo Caio é um dos favoritos para aparecer na convocação da Seleção Brasileira. Ou seja, por mais que o atleta não seja chamado no dia 17, posteriormente, ele pode ser lembrado.

Enquanto isso, Everton Ribeiro e Gabigol estão focados no próximo compromisso do Brasil. A Seleção enfrenta o Peru, na quinta-feira (09), na Arena Pernambuco. O confronto é válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e terá início às 21h30 (horário de Brasília). Após esta partida, a dupla retorna ao Rio de Janeiro para se juntar ao elenco rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também