Clubes solicitam adiamento de rodada do Brasileiro após imbróglio com Fla; Rede Globo se vê prejudicada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo luta pelo retorno da torcida às arquibancadas, independentemente da competição disputada. Há, no entanto, um imbróglio entre os demais clubes da Séria A, isso porque, o Rubro-Negro possui uma liminar do STJD e a autorização da Prefeitura do Rio para receber torcedores no Maracanã. Em meio à isso, as equipes solicitam para que os jogos sejam adiados, porém, o pedido esbarra nos direitos de transmissão.

Em reunião realizada na quarta-feira (08), os 19 clubes da Série A decidiram tentar derrubar a liminar do Flamengo e, caso não seja viável, pediram à CBF para que adie a rodada do campeonato, mais precisamente a 21ª. No entanto, o pedido influencia na Rede Globo e na Warner Media, detentoras das transmissões. Com isso, a emissora carioca avalia que haveria um prejuízo considerável ficar sem partidas para transmitir.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, caso a CBF acate o pedido, seria um fim de semana sem partidas para serem transmitidas, sendo que as emissoras pagaram pela transmissão. Sendo assim, a Globo vê a questão como ‘complicada’ e que resultaria em um prejuízo.

Cabe destacar que são os clubes brasileiros que assinam os contratos de venda dos direitos de transmissão, tanto com a Globo quanto com a Warner Media. Com isso, em função do exposto em contrato, é preciso entregar os jogos em troca de pagamento. Caso seja adiado, a medida por resultar em um impacto contratual na decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O certo é que ninguém faz nada pra ninguém, se os times tiverem maneiras de se beneficiar, vão fazer. Eles falam em isonomia, mas não existe isso nem no futebol, nem em lugar nenhum. Sejamos sinceros porque vamos fazer alguma coisa que não vamos levar vantagem, sendo que na primeira oportunidade eles o farão. Esses que estão contra o direito do Flamengo, já usaram do mesmo direito. Atlético, Palmeiras, Santos, Cruzeiro que hoje está na segunda divisão. Então parem de querer fazer a coisa certa num país em que o povo, o governo e o sistema fazem o contrário. Claro seria ótimo se as coisas fossem iguais, mas não são. É muito fácil pra um time de folha salarial muito abaixo do Flamengo lutar pela não volta do público e etc. Se as coisas funcionassem sem clubismo tudo bem, mas não é isso que acontece e nem vai acontecer, hoje falam que o Flamengo age por conta própria porque eles não tem a mesma força do Flamengo, porque se tivessem, não se enganem eles também fariam sem pestanejar.

  • Concordo, Dreda!

  • Desculpem, minha gente, mas não dá para dar razão ao Flamengo nessa história se deixar de lado o clubismo. Todo mundo sabe que a torcida faz toda a diferença, ainda mais a do Flamengo. É completamente descabido permitir que apenas um único time, ou alguns poucos, tenham direito a torcida no estádio. Todos queremos a volta das torcidas, mas só quando for para todos, de forma igualitária. Em relação ao episódio em que o Fla queria a suspensão do campeonato porque teve 5 jogadores convocados, isso chega a ser ridículo. Dos dois lados. Primeiro, todo jogo oficial da seleção deveria ter o campeonato paralisado. Segundo, se a regra atual não previu essa paralisação, não faz sentido o Fla ficar chorando por isso. Tem mais é que ficar feliz por seus jogadores serem reconhecidos e valorizados, pensando numa futura venda. De novo, os interesses individuais do Flamengo não podem ficar acima dos interesses de todos os outros times do campeonato. Senão, é melhor nem ter campeonato. Pega logo a taça e dá logo para o Fla. Eu sou flamenguista, mas não sou cego.

  • Será perfeito pro Flamengo se adiarem o jogo de domingo, dia 19, com o Grêmio. Assim o Fla não precisaria desgastar seus titulares ou arriscar jogar com reservas, por precisar jogar a Libertadores logo a seguir, quarta-feira dia 22. E ainda nos poupamos de ter uma overdose de Grêmio em jogos seguidos, caso o Grêmio deixe de faniquito e jogue a 2a. partida da CB dia 15, que nem precisaria mesmo ser jogada. Nesses casos, a partida deveria ser definida por sorteio fazendo dois círculos no chão, um ao lado do outro e jogando três moedas sobre eles. Daí, os gols seriam contados pra cada time, conforme a quantidade de moedas que tivesse repousado sobre o respectivo círculo do time. Como o saldo de gols na CB não serve de nada, seria uma baita poupança de vários tipos de recursos. ≧◡≦

  • Num passado recente os clubes criticavam o Flamengo e falavam muito em cheirinho!!! Agora que o Flamengo está bem e é exemplo de organização financeira e destaque em títulos, os clubes, com inveja, ficam tentando barrar os planos de expansão do Flamengo. Inveja!!!!!

  • Engraçado que quando o Flamengo pediu a paralização do Brasileirão, porque o time estava cheio de problemas, ninguém, mais ninguém foi a favor, agora por causa de hipocrisia, querem essa paralização agora.

  • Uma maravilha essa história de LIGA DE CLUBES, né?
    Acordem. Senão vai sobrar ainda mais pro Flamengo.
    Maracanã com gestão única ou estádio próprio.

Comentários não são permitidos.