Com David Luiz, Flamengo completa um time inteiro de jogadores com histórico de Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CHELSEA

Por: Guilherme Calvano e Jonas Coelho

Nesta sexta-feira (10), o Flamengo deu fim à longa novela com David Luiz e acertou a contratação do zagueiro. A chegada do jogador, de 34 anos, eleva ainda mais o ‘patamar’ do elenco rubro-negro e forma um time inteiro de atletas que já disputaram a Champions League, principal torneio de clubes no mundo.

Com longa trajetória no futebol europeu, David Luiz não só disputou a Champions, como também conquistou a competição em 2012, pelo Chelsea, da Inglaterra. Além do experiente zagueiro, outros dez atletas do atual elenco do Flamengo já participaram, ao menos, de uma partida do torneio, são eles: Diego Alves, Isla, Filipe Luís, Thiago Maia, Diego Ribas, Andreas Pereira, Vitinho, Kenedy, Gabigol e Bruno Henrique.

Com 54 jogos pela Champions League, David Luiz chega como o jogador do Fla com mais participações no torneio. Filipe Luís, duas vezes vice-campeão, era, até então, o detentor da marca, com 46 aparições. Em sequência, completando o top 3, vem Diego Ribas, que jogou 35 partidas da competição, por seis clubes diferentes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA A LISTA COMPLETA:
David Luiz – 54 jogos
Filipe Luís – 46 jogos
Diego Ribas – 35 jogos
Vitinho – 15 jogos
Isla – 11 jogos
Andreas Pereira – 10 jogos
Diego Alves – 8 jogos
Gabigol – 2 jogos
Kenedy – 2 jogos
Bruno Henrique – 2 jogos
Thiago Maia – 1 jogo

David Luiz assinará contrato com o Flamengo na próxima segunda-feira (10). O vínculo será válido até dezembro de 2022. Contudo, vale destacar a existência de um acordo verbal que permite a saída do jogador, caso haja uma proposta ‘tentadora’. Com status de estrela e titular absoluto, o experiente defensor chega ao Clube da Gávea para fortalecer ainda mais o já qualificado e respeitado elenco rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Livre pra vazar pra time de fora? Já vi esse filme com nome de Trampolimengo…

  • Ta bom, basta Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil este ano, amo que vem da p contenttar com a liberta.

  • Fla, vá treinando sua zaga sub 20 pois, dada nossa visibilidade, logo vaza !!!

Comentários não são permitidos.