Com jogos a menos, Gabigol é maior artilheiro da temporada entre jogadores de todas séries

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Os jogos de desvantagem em relação aos concorrentes não interferem em nada no aproveitamento de Gabigol na temporada. Isso porque, o craque do Flamengo é, atualmente, o maior artilheiro do Brasil – com 27 gols em 30 partidas disputadas, duas a menos se comparado ao segundo colocado. Gabriel Barbosa é quem menos vezes foi a campo entre os cinco principais goleadores do futebol nacional.

Enquanto Gabigol precisou de 30 jogos para marcar 27 gols, Olávio, do Volta Redonda, deixou sua marca 24 vezes em 32 partidas até aqui. Cabe pontuar, ainda, que apenas Gabriel Barbosa e Hulk aparecem como representantes da Série A no ranking entre os principais artilheiros do país na atual temporada.


TOP-5 ARTILHEIROS DO BRASIL NA TEMPORADA

  1. Gabigol (Flamengo): 27 gols em 30 jogos
  2. Olávio (Volta Redonda): 24 gols em 32 jogos
  3. Manoel (Vitória): 22 gols em 39 jogos
  4. Ciel (Sampaio Corrêa): 22 gols em 37 jogos
  5. Hulk (Atlético-MG): 21 gols em 48 jogos

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além da média absurda de gols (0.90), Gabriel Barbosa ainda contribuiu com seis assistências nesta temporada. Ou seja, o camisa 9 tem mais participações diretas em tentos da equipe do que jogos disputados: são 33 contra 30 embates. De 2019 para cá, Gabigol vestiu o Manto Sagrado 132 vezes, serviu de garçom em 30 e balançou as redes 97 vezes.

Nesta quarta-feira (29), Gabigol pode levar o Flamengo à segunda final da Libertadores nos últimos três anos. Autor dos dois gols do título de 2019, o camisa 9 estará no campo do Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h30 (horário de Brasília), para reencontrar o Barcelona de Guayaquill pelo acesso ao último embate do torneio continental. Para isso, não poderá permitir que a equipe seja derrotada por mais de um gol de diferença.

Compartilhe com os amigos

Veja também