Como visitante, Flamengo supera quantidade de gols do Barcelona mandante na Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O futuro do Flamengo na Libertadores será definido na noite desta quarta-feira (29), no Monumental Isidro Romero Carbo. O desafio do Mais Querido é se impor fora de casa diante de um Barcelona invicto quando atua no Equador e, para isso, precisará contar com a força do ataque mais efetivo do continente. O setor ofensivo rubro-negro já guardou 13 gols como visitante na atual edição da competição – números superiores aos do mandante equatoriano.

O Barcelona faz boa campanha como mandante nesta edição da Libertadores. Afinal, está invicto no Equador e lá já superou equipes tradicionais, como é o caso do Boca Juniors, ainda pela fase de grupos. No entanto, a fase muda de rumo quando se abre comparações com o retrospecto do Flamengo como visitante. Isso porque, os cariocas têm 13 gols marcados fora do Brasil contra 12 do rival atuando dentro no Monumental Isidro Romero Carbo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além da superioridade em gols marcados, o Flamengo também está invicto como visitante na Libertadores 2021. Já são quatro vitórias e um empate em cinco compromissos fora do território brasileiro na competição. Aliás, o Mais Querido ainda não foi derrotado em nenhum embate na atual edição da Copa Continental. Podendo até ser campeão desta forma, caso avance à final nesta quarta-feira (29).

Flamengo e Barcelona se reencontram na noite desta quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Equador. A partida vale vaga na final da Libertadores e o Mais Querido tem vantagem de 2 a 0 sobre o adversário. Ou seja, segue vivo na busca pela Glória Eterna mesmo em caso de derrota por até um gol de diferença.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *