FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Os jogos de desvantagem em relação aos concorrentes não interferem em nada no aproveitamento de Gabigol na temporada. Isso porque, o craque do Flamengo é, atualmente, o maior artilheiro do Brasil – com 27 gols em 30 partidas disputadas, duas a menos se comparado ao segundo colocado. Gabriel Barbosa é quem menos vezes foi a campo entre os cinco principais goleadores do futebol nacional.
Enquanto Gabigol precisou de 30 jogos para marcar 27 gols, Olávio, do Volta Redonda, deixou sua marca 24 vezes em 32 partidas até aqui. Cabe pontuar, ainda, que apenas Gabriel Barbosa e Hulk aparecem como representantes da Série A no ranking entre os principais artilheiros do país na atual temporada.
TOP-5 ARTILHEIROS DO BRASIL NA TEMPORADA
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além da média absurda de gols (0.90), Gabriel Barbosa ainda contribuiu com seis assistências nesta temporada. Ou seja, o camisa 9 tem mais participações diretas em tentos da equipe do que jogos disputados: são 33 contra 30 embates. De 2019 para cá, Gabigol vestiu o Manto Sagrado 132 vezes, serviu de garçom em 30 e balançou as redes 97 vezes.
Nesta quarta-feira (29), Gabigol pode levar o Flamengo à segunda final da Libertadores nos últimos três anos. Autor dos dois gols do título de 2019, o camisa 9 estará no campo do Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h30 (horário de Brasília), para reencontrar o Barcelona de Guayaquill pelo acesso ao último embate do torneio continental. Para isso, não poderá permitir que a equipe seja derrotada por mais de um gol de diferença.
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Simeone e Filipe Luís trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid (ESP) Após…
Vitória contra o Cruzeiro garantiu maior sequência invicta da história contra o time mineiro O…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Depois de ter caído para quinta colocação, o Flamengo voltou ao G-4 do Brasileirão O…