FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo tem um elenco absurdamente qualificado, e isso não é segredo para ninguém. Porém, além disso, o plantel é extremamente valioso. Se comparado com o grupo de jogadores do Barcelona de Guayaquil (EQU), adversário do Fla nesta quarta-feira (22), o do Mengão é quase dez vezes mais caro.
Contabilizando com os três novos reforços – David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy -, o elenco do Flamengo está avaliado em 147,75 milhões de euros (cerca de R$ 915,29 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt. O do Barcelona, por outro lado, está cotado em 15,95 milhões de euros (algo em torno de R$ 98,81 milhões).
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Muito por isso, o Flamengo é considerado, por torcedores e especialistas, o grande favorito no confronto. Dos três reforços, inclusive, dois devem ser titulares logo mais: David Luiz e Andreas Pereira. O zagueiro fará a estreia com o Manto Sagrado e atuará ao lado de Rodrigo Caio, este é titular absoluto na zaga do Mengão.
Kenedy, por sua vez, está readquirindo a forma física após ter sido diagnosticado com Covid-19, ainda em agosto, e ficará no banco de reservas. Flamengo e Barcelona entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. O duelo de volta acontece no Equador, no Estádio Monumental, no dia 29 deste mês.
Sesc-Flamengo x SESI Bauru acontece nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) A bola…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Então não dá pra arranjar desculpa, né? É tudo uma questão de dedicação, seriedade e muito suor. Não é admissível ficar desfilando em campo. Tem que morder a grama. Jogar o futebol que os colocou no Flamengo pelo salário que recebem. E o técnico ser humilde e inteligente para colocar os melhores em campo, independentemente do prestígio e do tempo de casa.