Com três jogos a menos, Flamengo pode assumir vice-liderança do Brasileirão; veja o que é necessário

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem três jogos a menos do que a maioria dos clubes do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Rubro-Negro está na terceira colocação, com 34 pontos, um atrás do Palmeiras, atual vice-líder, com 35. Entretanto, o Mengão pode assumir o segundo lugar na tabela já neste final de semana, ultrapassando ou, até mesmo, igualando a pontuação do Alviverde paulista.

 

Não necessariamente o Flamengo precisa vencer o Grêmio, no domingo (19), para assumir a segunda posição. Um empate do Rubro-Negro, com a derrota do Palmeiras para a Chapecoense um dia antes, no sábado (18), já seria suficiente para a equipe carioca ficar na vice-liderança. Isso porque, o Fla é superior ao time paulista em quase todos os critérios de desempate.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O primeiro critério é a quantidade de vitórias, no qual as equipes estão empatadas. Depois, na sequência, vem: melhor saldo de gols, mais gols feitos, confronto direto, menos cartões vermelhos e menos cartões amarelos. Nestes todos, mesmo com duas partidas a menos que o Alviverde na competição, o Flamengo é superior. Por isso, caso igualem a pontuação após a rodada deste final de semana, o Rubro-Negro assume a segunda posição na tabela.

Confira os critérios de desempate:
Mais vitórias – Flamengo 11 x 11 Palmeiras
Melhor saldo de gols: Flamengo 18 x 7 Palmeiras
Mais gols pró: Flamengo 35 x 30 Palmeiras
Confronto direto: Flamengo venceu os dois jogos contra o Palmeiras
Menos cartões vermelhos: Flamengo 2 x 6 Palmeiras
Menos cartões amarelos: Flamengo 35 x 47 Palmeiras
Sorteio

Como dito, o Flamengo encara o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília) de domingo (19). O embate será disputado no Maracanã. O Palmeiras, por sua vez, vai à Arena Condá para encarar a Chapecoense, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (18).

Compartilhe com os amigos

Veja também