Comentarista destrincha atuações de Everton Ribeiro e aponta melhora da Seleção com o meia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Com a boa fase do Flamengo, muitos jogadores acabam se destacando pelo clube e suas atuações ficam sob os olhares do treinador da Seleção Brasileira. Nesta última Data FIFA, o Mais Querido teve dois jogadores convocados pelo Brasil, para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, em 2022, e Everton Ribeiro foi o principal destaque. O jornalista do UOL Esporte, Arnaldo Ribeiro, analisou o impacto do jogador no desempenho da equipe.

O camisa 7 do Fla foi um dos melhores jogadores com a Amarelinha nesse período, chegando a marcar dois gols. Para o comentarista, o atleta teve um papel fundamental nas vitórias da equipe brasileira, além de sua presença contribuir até para Neymar.

– A presença do Everton Ribeiro em campo distribui a responsabilidade de armação da Seleção Brasileira, primeira coisa, não diminui o ímpeto ofensivo, o Everton Ribeiro até é mais efetivo na parte de definição de jogadas do que um outro atacante aberto pelo lado marcando lateral, então tem alguns sinais ali que até são benéficos ao Neymar, ao jogo do Neymar, ao jogo do time com a presença do Everton Ribeiro -, ressalta Arnaldo.

Além disso, a escalação de jogadores do Mengão também teria sido um outro fator que ajudou no desempenho, segundo o jornalista. Além de Gabigol, Gerson e Paquetá – que jogaram com Everton – estavam no meio campo e facilitaram o entrosamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Também Everton Ribeiro tem o destaque e a vantagem de ter entrosamento com os demais jogadores do Flamengo, inclusive com aqueles que já saíram. O Paquetá lá atrás, que falou que se entende por olhar com o Everton Ribeiro, e o Gerson mais recentemente. Então, esses joguinhos ali, esses 5 minutos contra a Argentina e esses outros dois jogos contra seleções fracas tiveram um grande vencedor: Everton Ribeiro -, aponta.

Compartilhe com os amigos

Veja também