Flamengo tem quase 90% de aproveitamento como visitante na Libertadores 2021

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para encarar o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29) por uma vaga na final da Libertadores da América 2021. Além da possível classificação, a equipe, invicta no torneio, também pode elevar seu aproveitamento como visitante na Copa – que atualmente é de 86,7% em cinco jogos disputados fora do território brasileiro.

No retrospecto geral até aqui, o Flamengo venceu quatro das cinco partidas que atuou como visitante nesta Libertadores – além de empatar em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Nicolás Chahuán Nazar, no Chile, ainda pela fase de grupos. O último compromisso rubro-negro fora de casa, pela Copa Continental, foi contra o Olimpia, no triunfo por 4 a 1 no Estádio Manuel Ferreira (PAR).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim como ocorreu na emblemática campanha de 2019, o Mais Querido também estreou como visitante nesta edição da Libertadores. O embate, por sinal, entrou para história do Flamengo, que não vencia na Argentina há mais de 40, e superou o Vélez Sarsfield por 3 a 2 no dia 20 de abril – sob os comandos de Rogério Ceni à época.

Agora é a vez de encarar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo último compromisso antes dos 90 minutos que antecedem à Glória Eterna. O embate decisivo entre as equipes está marcado para acontecer nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo. O Rubro-Negro avança à final mesmo em caso de derrota por até um gol de diferença ou por qualquer empate com ou sem gols.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *