Conselho avalia positivamente, e Flamengo negocia com banco para dar continuidade ao ‘projeto Tondela’

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem o projeto de internacionalizar a marca na Europa já há alguns anos. A ideia está cada vez mais próxima de sair do papel. Na última quinta-feira (02), houve uma reunião para apresentar o projeto e terminou com um saldo positivo, com uma ótima aceitação inclusive da oposição.

Após a receptividade positiva, o próximo passo do Flamengo é assinar com um banco e já possui conversas avançadas com o BTG Pactual. A ideia é levantar 50 milhões de euros, cerca de R$ 307 milhões na cotação atual. Em seguida, o Rubro-Negro prevê captar investidores e preparar a documentação para colocar nome do clube em Portugal. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.

Cabe destacar que o Flamengo já conversou com algumas equipes da Europa, no entanto, o Tondela (Portugal) é o clube que tudo está melhor encaminhado. Um dos principais idealizadores do projeto de internacionalização é o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes. O dirigente destacou a importância do investimento para o sucesso previsto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Conselho de Administração sobre o conceito do projeto. Foi unânime que é um caminho ótimo para o Flamengo. Agora nosso foco é contratar um banco e captar investidores. Sem os investidores, não podemos dar o próximo passo.

Compartilhe com os amigos

Veja também