Cria do Flamengo, Pablo Maldini assina contrato com clube português

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ESTORIL

Dono de uma das melhores categorias de base do mundo, o Flamengo frequentemente negocia e exporta talentos criados no clube, como é o caso de Pablo Maldini, que está de casa nova. O lateral esquerdo rescindiu contrato com o FC Telavi, da Geórgia, e acertou com o Estoril Praia. O vínculo do jogador com a equipe portuguesa será de três anos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“Novo e grande desafio pela frente! Hoje começa uma nova etapa da minha carreira defendendo o Estoril Praia. Ansioso e pronto para representar o time português, com seu grande projeto para meu desenvolvimento como jogador. Aqui não es mais um!”, celebrou o jovem nas redes.

O Rubro-Negro negociou Pablo Maldini com FC Telavi em fevereiro deste ano e manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. O lateral chegou ao Mais Querido em 2014. Pelas categorias de base do Mengo, conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).

No ano passado, o jovem disputou 27 jogos pelo time então comandado por Maurício Souza, o Mauricinho. Nascido em 2000, Maldini estourou a idade para atuar na equipe sub-20 do Flamengo. Desse modo, como não seria utilizado nos profissionais, o Clube da Gávea optou por negociá-lo para o exterior.

Compartilhe com os amigos

Veja também