FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo é um dos clubes que deseja a volta da torcida aos estádios de maneira gradual. No entanto, na noite dessa sexta-feira (10), uma ação conjunta de 17 times da Série A do Brasileirão foi entregue ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O movimento liderado pelo Palmeiras pede a suspensão da liminar que autorizou o retorno do público nos jogos do Rubro-Negro. Contudo, o Cuiabá divulgou uma nota informando não participar desse processo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA A NOTA:
“O Cuiabá EC informa que decidiu neste momento não aderir à ação em conjunto feita por 17 clubes da Série A para anular a decisão obtida pelo CR Flamengo nem entrar com pedido de liminar para receber público nos estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Embora entenda que já existam condições sanitárias para o retorno de torcida, o clube vai aguardar a reunião entre todos os times no próximo dia 28 de setembro e espera que haja consenso pela liberação a partir de 2 de outubro”
O Flamengo conseguiu a liberação da torcida junto à Prefeitura do Rio de Janeiro na terça-feira (7). Dessa forma, o clube vai disputar três partidas no mês de setembro com a presença da Nação Rubro-Negra. Sendo assim, os jogos são consideradas como “eventos-teste”. Os duelos terão aumento gradual do público, de 35% até 50% da capacidade do Maracanã.
O processo movido pelos clubes pede a suspensão da liminar que autorizou o público nos jogos do Flamengo e que a anulação que seja julgada antes do dia 23. Vale lembrar que tem uma reunião prevista para ocorrer no próximo dia 28, com boa parte dos times da Série A.
Em meio a tudo isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no Allianz Parque, em São Paulo, dia 12 de setembro, às 16h. O Rubro-Negro está na quinta posição na tabela do torneio, com 31 pontos, já o Alviverde é vice-líder, com 35.
Os clubes posam de vitima do flamengo, e diz que o Flamengo quer agir sozinho, quando que eles demonstraram apoio no evento da taça de bolinhas, os clube dos 13 decidiram nao enfrentar o modulo amarelo, depois roeram a corda, e ficaram calados, agora posam de moralistas. Está certo a Direçao em defender o clube, pois quem ajuda no pagamento da folha salarial a torcida, os bares lotados, as praias lotadas e liberadas , somente o futebol que tem que fechar tudo, Deixa o torcedor decidir que é seguro ou nao a ir ao estadio.