David Luiz cita adaptação ao Brasil e destaca: “Oportunidade de criar novos laços”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo se movimentou e reforçou o elenco nessas últimas semanas, com a chegada de Kenedy e Andreas Pereira, vindos da Premier League. No entanto, um dos setores que a torcida pedia contratação era a zaga, e o clube acertou com David Luiz, que estava sem time. Desse modo, a apresentação oficial ocorreu nesta segunda-feira (13), no CT Ninho do Urubu. O atleta foi questionado sobre a volta ao país e a adaptação depois de mais de 10 anos fora do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Acho que a adaptação. A dificuldade de decidir é de adaptação não só minha, mas da minha família, de amizade, de sair de casa e conhecer a padaria, os restaurantes e as pessoas. Muitas vezes a gente não tem consciência da importância das pessoas na nossa vida, vivemos na vida robótica e esquece da parte humana. A parte humana, para mim, é muito importante. O que mais vou senti falta são as pessoas. Mas tenho chance de criar novos laços e isso com certeza vai me trazer muita felicidade -, disse o zagueiro David Luiz.

Vale destacar que, David Luiz saiu em 2007 do Vitória, da Bahia, rumo ao Benfica. Com isso, foi embora muito jovem e conquistou inúmeros títulos na Europa. Dessa forma, o zagueiro de 34 anos, atuou em várias ligas e chegou a defender a a Seleção Brasileira.

O atleta ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. Com isso, não pode estrear com a camisa do Rubro-Negro. Dessa forma, o defensor deve ajudar a equipe do Flamengo a partir do jogo contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 22 de setembro, pelas semifinais da Libertadores, no Maracanã. Ele não pode atuar na Copa do Brasil, pelo fato de ter passado o período de inscrições no campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também