Dependência? Flamengo tem aproveitamento muito inferior sem Arrascaeta no time titular; veja números

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Arrascaeta  é um dos pilares do elenco que venceu praticamente todos os títulos. De lá pra cá, o craque uruguaio se tornou um grande ídolo da torcida, pelos gols, assistências e glórias. Contudo, no momento, o meia está entregue ao departamento médico e está fazendo muita falta. Isso porque, sem o camisa 14, o aproveitamento do Rubro-Negro cai bastante. O fato já gera perguntas sobre uma possível dependência do time no jogador.

Ao longo da temporada 2021, De Arrascaeta esteve presente em 23 jogos do Flamengo. Com o uruguaio em campo, o Mais Querido venceu 79% dos confrontos (18) e perdeu apenas 9% (dois). Além disso, com o meia, o Mengão cria chances com facilidade e marca mais gols. No entanto, quando está sem o camisa 14, o desempenho rubro-negro despenca. Ao todo, foram 12 cotejos, com seis triunfos e quatro derrotas. Além disso, a equipe custa mais para balançar as redes dos adversários.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:

*Fonte: SofaScore

A lesão na coxa de Arrascaeta, diagnosticada na última semana, não é considerada grave pelo departamento médico do Flamengo. No entanto, caso o Rubro-Negro ‘force’ e o uruguaio entre em campo, a contusão pode se agravar. Dessa forma, o Mais Querido trata o assunto com bastante cautela e, assim como Filipe Luís, o camisa 14 já é baixa confirmada no confronto diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem Arrascaeta, Renato Gaúcho terá de ‘se virar’ e encontrar um substituto até quarta-feira (22), dia do jogo contra o Barcelona de Guayaquil. O Flamengo enfrenta os equatorianos às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela semifinal da Libertadores. O cotejo contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *