Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Dirigente abre o jogo e dá detalhes sobre negociação com Tondela para internacionalização do Fla na Europa

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 03/09/2021
1 comentário
Atualização: 03/09/2021
Compartilhar

FOTO: REPRODUÇÃO

Um grande clube é aquele que consegue ser reconhecido no mundo inteiro ao conquistar muitos títulos e ter jogadores renomados. Cumprindo tais requisitos, o Flamengo busca internacionalizar ainda mais sua marca na Europa. Para isso, uma das saídas é a aquisição do time português Tondela. Apesar disso, o país não é a única opção e o objetivo é escolher um clube com chances de fazer vitrine para alguns atletas do elenco do Mais Querido.

– A gente está trabalhando e analisando segunda e primeira divisão, menos do que isso não acredito que seja efetivo. Um clube de terceira divisão não é nossa estratégia. Nossa estratégia é dar exposição aos atletas, é jogar uma Liga Europa e quem sabe mais à frente, eventualmente, disputar ligas maiores, uma Champions ou qualquer outra. Um clube de terceira divisão deixa muito longe para trabalhar isso e acho que não é o caminho. É muito longe. Estamos falando desses dois cenários -, disse, o VP de finanças Rodrigo Tostes, em entrevista ao canal do Venê Casagrande.



O dirigente também fez questão de ressaltar que Portugal não é a única opção do Flamengo. No entanto, a facilidade da língua e de adaptação são pontos cruciais que devem ser levados em conta na hora da escolha. Vale lembrar que o Fla foi treinado pelo português Jorge Jesus recentemente. Mister conduziu a equipe à conquista da Libertadores de 2019 e diversos outros títulos importantes.

– Não necessariamente. Não tem vaga sagrada com Portugal, mas é o que a gente está se dedicando a estudar. O que a gente acha que o primeiro investimento, uma vez ele sendo aprovado, a gente não pode errar. Então a gente vai trabalhar para tentar encontrar o melhor cenário possível. Portugal é uma opção excelente, uma oportunidade boa, pela questão da língua, dos preços dos clubes, de visto, adaptação fácil dos atletas. Portugal faz muito sentido, mas não é o único lugar que estamos buscando.

O clube planeja todos os passos antes de fechar uma parceria com algum time da Europa. Contudo, o possível negócio é visto com bons olhos pela torcida rubro-negra, que se animou com a revelação do nome do Tondela. O Fla tem boa relação com o país e já teve muitos jogadores emprestados para equipes portuguesas.

Assuntos:flaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Pedro disse:
    03/09/2021 às 16:48

    Poderia ser bom mas parece q nossas joias sairão mais baratas ainda dando muito mais prejuízo a nós. Lá os negócios serão ainda mais as escondidas.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Elenco do Flamengo tem treino marcado nesta quinta, após vitória contra o Grêmio

3

Flamengo x Palmeiras? Léo Ortiz esquece ‘final’ do Brasileirão e mira algo maior na temporada

8
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

22 1

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

12

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

13 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  3. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  4. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  5. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo