FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
No último domingo (19), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não tinha força máxima à disposição, visto que Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Ribas e David Luiz foram desfalques. Mesmo com poucas opções, Renato Gaúcho mexeu na equipe no segundo tempo, no entanto, foi criticado pelas escolhas.
Em entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre as mudanças feitas na segunda etapa. As alterações aconteceram a partir dos 18 minutos do segundo tempo, e Renato optou por Bruno Henrique, Pedro, Kenedy, Matheuzinho e Thiago Maia, enquanto Vitinho, Everton Ribeiro, Michael, Isla e Andreas saíram. Ao fim do jogo, o treinador justificou as substituições.
– Estava perdendo o jogo. Coloquei jogadores de qualidade muito grande na frente. É difícil o Gabriel juntamente com o Pedro jogarem juntos, para não perdermos o meio-campo. Hoje foi uma coisa diferente porque estávamos perdendo o jogo. O Grêmio baixou todas as linhas, e eu tinha que atacar. Para fazer gols, preciso de atacantes. Sabia que ia exagerar um pouquinho, mas arrisquei um pouco mais hoje.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Virando a chave, o Flamengo foca na semifinal da Libertadores da América. O Mais Querido encara o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (22), no Maracanã. Este duelo será o primeiro da disputa que vale vaga na grande final. O segundo e decisivo confronto acontece no Equador, no estádio do Monumental de Barcelona, também às 21h30 (de Brasília), no dia 29.
Nessa bagunça que vc no time,nem o messi resolveria…….
Concordaria em dizer que não tem como por causa do Gabi q não quer dividir os gols c o Pedro. Com o BH até q andou dando, mesmo porque ele q dava as assistências e não jogava na mesma posição de frente p o gol. Como falei antes, foi um grande erro se desfazer do artilheirão; poderiam só empresta ló, sem preço fixado, ou então lá nas alturas. Portanto, o Renato em parte tem razão: qdo um não quer, dois não jogam. Na primeira grande oportunidade – de 50 p cima -, eu venderia nosso maior artilheiro, tem hora q dá vontade de matar! Parece um v..do! Rsrs…
Renato cada vez se enrola mais nas justificativas. Se ele não acredita na possibilidade de jogarem juntos, então porque colocou? Ou então porque não colocou o Pedro no Lugar do Gabigol que jogou talvez a pior partida pelo Flamengo? Desinteressado, displicente. Ele e o Vitinho nem suaram. Aliás, quando a diretoria vai enxergar que esse Vitinho é um cara que nunca entregou seu custo. O cara tem verme, não tem garra, não corre, não sua, não combate, não se esforça, cede contra ataques, chupa o sangue da equipe. Quando será que vou ver o Flamengo livre desse sanguessuga. Quando o Pedro começa a sair da área para buscar a bola, fica evidente que o meio não está conseguindo municiar o ataque. O Pedro saindo da área, o rendimento do ataque e possibilidade de finalizar cai assustadoramente, então o técnico deveria colocar alguém pra fazer essa bola chegar e não lotar a frente de atacantes. Essa lenda dos 2 não poderem jogar junto é que sempre que os colocam, sacrificam o meio e a bola não chega. Será que não enxergam isso?