FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
A Seleção Brasileira retornou aos gramados na noite desta quinta-feira (03) após o vice da Copa América, em julho de 2021. No triunfo por 1 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite utilizou cinco atletas com passagem pelo Flamengo durante os 90 minutos – entre eles, o autor do gol e duas crias da base. Já Maurício Isla representou o rubro-negro pelo lado chileno.
Tite foi a campo na noite desta quinta-feira (02) com: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; L. Paquetá, Bruno Guimarães, Casemiro, Vinícius Júnior, Gabigol e Neymar. Dos 11 titulares, três são ligados diretamente ao Flamengo – Gabriel Barbosa é o atual artilheiro da temporada, Vini e Lucas são crias da base e hoje pertencem ao Real Madrid e Lyon.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na volta para o segundo tempo, Tite optou pelas entradas de Everton Ribeiro, atualmente no Flamengo, e Gerson, que se transferiu há menos de três meses para o Olympique de Marselha, da França. A dupla entrou no lugar de Vinícius Júnior e Bruno Guimarães. Foi, inclusive, dos pés do camisa 7 rubro-negro que saiu o gol da vitória por 1 a 0.
Há rubro-negro do lado adversário também. Trata-se de Maurício Isla, lateral titular no esquema de Martín Lasarte. Absoluto na Seleção Chilena, o defensor também é o principal nome na equipe de Renato Gaúcho – mesmo com pressão por parte da torcida por Matheuzinho no setor. Rodinei é outra opção para o lado de campo.