FOTO: REPRODUÇÃO
Em crise na Série B, o Vasco da Gama se tornou na última quarta-feira (08) o clube com mais trocas de técnico neste século – superando a marca que, até então, pertencia ao Flamengo. Com o pedido de demissão de Lisca, o Cruzmaltino chegou a 47 alterações no comando técnico entre 2001 e 2021, uma a mais em relação ao seu arquirrival, que efetuou a mudança em 46 oportunidades.
Os quatro clubes cariocas lideram o ranking entre os clubes com mais trocas de técnicos no século. O Fluminense, por exemplo, aparece na terceira colocação com 41 e é seguido pelo Botafogo, que mudou de treinador em 40 oportunidades no período. O Atlético-MG fecha o top-5 recordistas.
CLUBES QUE MAIS TROCARAM DE TÉCNICO NO SÉCULO 21
1. Vasco: 47
2. Flamengo: 46
3. Fluminense: 41
4.Botafogo: 40
5. Atlético-MG: 39
6. Internacional: 37
7. Cruzeiro: 33
8. Palmeiras: 31
9. Santos e Corinthians: 30
10. São Paulo: 27
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
É válido ressaltar que o Flamengo, só em 2020, trocou de comando três vezes. Menos de um mês após a saída de Jorge Jesus, que havia chegado para o lugar de Abel Braga em 2019, o clube apresentou Domènec Torrent – em julho do ano passado. Em novembro, Rogério Ceni chegou como novo reforço, mas permaneceu no cargo por menos de oito meses.
Lisca deixou o comando técnico do Vasco após menos de dois meses à frente da equipe, que é a atual 9ª colocada na tabela de classificação da Série B – com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. De acordo com a nota oficial do clube, o próprio treinador pediu demissão nesta quarta-feira (08) e, antes de se despedir, agradeceu a oportunidade.
– Estou passando aqui para me despedir de vocês do clube e agradecer a todos, aos funcionários, aos jogadores, colaboradores. E em especial ao Alexandre Pássaro, nosso gerente, e ao nosso presidente Jorge Salgado. São duas pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente e vi como são pessoas diferentes nesse meio do futebol – disse Lisca.