Flamengo realiza último treino sem jogadores convocados para as Eliminatórias nesta quinta

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após mais de dez dias sem atuar, a torcida do Flamengo finalmente pode ansiar por um jogo novamente. Isso porque, nesta quinta-feira (09), a data FIFA se encerra e os atletas entregues às respectivas Seleções voltarão às atividades no CT. Contudo, por enquanto, os trabalhos no Ninho do Urubu seguem sem Arrascaeta, Gabi, Everton Ribeiro, Isla e Piris da Motta. Mesmo assim, o treino está marcado para às 14h30 (horário de Brasília).

Nas atividades desta semana, o técnico Renato Gaúcho já começou a esboçar a equipe que enfrentará o Palmeiras neste domingo (12). Para o confronto, o treinador do Flamengo terá alguns reforços de peso, em praticamente todos os setores. Além dos retornos dos atletas que representam as Seleções nas Eliminatórias, Rodrigo Caio e Kenedy também serão novidades. O atacante tem tudo para fazer sua estreia com o Manto Sagrado, enquanto o zagueiro retorna após quase 2 meses de ausência.

Em compensação, Renato deve ter duas baixas importantíssimas no ataque: Bruno Henrique e Filipe Luís. O atacante treina em separado do restante do elenco e, ao que tudo indica, não deve ser relacionado para o clássico. O camisa 27 sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e é desfalque desde então. Apesar disso, a ausência abre caminho para uma possível estreia de Kenedy, ou o mantimento da boa sequência de Michael no setor ofensivo do Mengão. Já o lateral tem desgaste muscular e pode ser vetado pelo departamento médico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de ‘reestrear’ na temporada com o pé direito, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o jogo contra o Palmeiras. O Flamengo enfrenta o Alviverde neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *