Everton Ribeiro coleciona números invejáveis pelo Flamengo e pela Seleção desde primeira convocação

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

No último domingo (12), o Flamengo entrou em campo após duas semanas livres e venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das peças fundamentais nesta partida foi Everton Ribeiro. Além de boas atuações no Rubro-Negro, o camisa 7 acumula passagens recentes pela Seleção Brasileira e coleciona números invejáveis.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Aos 32 anos, Everton domina o meio campo do Flamengo e, não à toa, tem sido presença recorrente na lista de Tite. O atleta foi convocado duas vezes pela Seleção nesta temporada e, desde junho, quando disputou a Copa América, coleciona números decisivos pela Canarinho e com Manto Sagrado. Neste período, foram 23 jogos e nove participações em gol, segundo o portal SofaScore.

De junho para cá, o meia disputou 23 partidas, sendo 18 como titular. Ao todo, marcou quatro gols e concedeu cinco assistências, ou seja, são necessários 165 minutos em campo para participar de um lance. Além disso, Everton soma 31 passes decisivos e 36 dribles corretos. Mas não é só no ataque que o jogador acumula boa atuação, visto que são 29 desarmes e 103 bolas recuperadas.

Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Grêmio pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na quarta-feira (15). Cabe destacar que o confronto marcará o reencontro da Nação Rubro-Negra com o estádio carioca.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também