Everton Ribeiro revela pedido de Tite e celebra gol pela Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Convocado com certa frequência pela Seleção Brasileira, Everton Ribeiro tem correspondido às expectativas de Tite e foi o protagonista do gol ‘salvador‘ contra o Chile, nessa quinta-feira (02). O Brasil ganhou por 1 a 0, com tento do meio-campista, que entrou no intervalo do jogo. O camisa 7 do Flamengo, que usa a 11 na Canarinho, explicou a mudança tática feita pelo treinador da Amarelinha.

 

 

O Brasil não fez um bom primeiro tempo e passou por apuros durante a primeira etapa. Para corrigir a marcação, Tite fez duas substituições no intervalo: tirou Bruno Guimarães e Vinicius Júnior para colocar Gerson e Everton Ribeiro. O camisa 7 rubro-negro explicou qual a intenção do treinador com as mudanças e comemorou ter feito o gol da partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tite pediu para a gente caprichar mais, acertar mais passes e ficar mais com a bola. Tirar o meio de campo deles, que tinha superioridade. ‘Entre para tentar ajudar ali junto com o Paquetá e com o Neymar’, que estava mais de armador. Acho que conseguimos equilibrar mais a partida e fizemos grande segundo tempo -, disse, antes de prosseguir:

A equipe do Chile fazia um grande jogo, mas conseguimos chegar depois de grande jogada do Danilo. Neymar teve a chance, dei bom passe para ele, mas a bola voltou para mim e concluí muito bem. Estou muito feliz e estão todos de parabéns. Conseguir sete vitórias é um marco para a historia. Que venha a oitava -, concluiu o meia.

Além de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa também atuou na vitória da Seleção Brasileira. O centroavante, inclusive, foi titular da equipe e saiu apenas na reta final do confronto. Ambos vivem a expectativa de serem usados desde o início no clássico contra a Argentina, no domingo (05), às 16h (horário de Brasília). O embate será disputado na Neo Química Arena, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo – este duelo aconteceria em maio, mas foi adiado por conta da pandemia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marca o lateral e o terceiro zagueiro….

Comentários não são permitidos.