Flamengo de Renato passa 50% dos jogos sem ser vazado

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo fez o dever de casa, saiu em vantagem e venceu o Barcelona por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida, que contou com a estreia de David Luiz na zaga, também marcou o nono compromisso de Renato Gaúcho sem sofrer gols em 18 duelos à frente do Mais Querido. Ou seja, a equipe liderada por Portaluppi passou ilesa por metade de seus desafios até aqui – em pouco mais de dois meses.

A vitória dessa quarta-feira (22), no Maracanã, foi apenas o segundo compromisso de Renato sem sofrer gols na Libertadores 2021. O primeiro foi logo em sua estreia, dia 14 de julho, no triunfo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia. O Flamengo, por sua vez, cumpriu o terceiro desafio sem ser vazado pelo torneio nesta atual edição – contabilizando também o aproveitamento de Ceni na fase de grupos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dos três jogos sem ser vazado na Libertadores, dois foram sob o comando de Renato Gaúcho e um de Ceni. Pela Copa do Brasil, por exemplo, Portaluppi e Flamengo mantém 100% de aproveitamento defensivo e sequer sofreram gols na competição. Já pelo Brasileiro, o comandante só teve a mesma efetividade em três partidas das nove disputadas desde a goleada por 5 a 0 sobre o Bahia – estreia do treinador no Brasileirão.

A vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona marcou, também, o reencontro da Nação com a Libertadores após 18 meses afastada dos estádios. Cerca de 25 mil torcedores puderam matar a saudade e empurrar o time rumo à possível segunda decisão continental em três anos. O jogo da volta acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também