Flamengo decide vaga na final da Copa do Brasil em casa; confira confrontos

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta quarta-feira (22), além do foco na Libertadores, o torcedor do Flamengo prestou atenção em mais um evento. Isso porque, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a entidade definiu os mandos de campo para a semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já conhecia o adversário na fase, o Athletico-PR e, agora, sabe que decidirá a vaga na grande decisão em casa.

Para chegar até a semifinal, o Flamengo passou por três fases, ao contrário das duas habituais nos últimos anos. Isso porque, após mudança no regulamento, as equipes que participam da Libertadores entraram na terceira fase. Mesmo assim, o Mais Querido não deu chance ao azar e desbancou os três rivais de maneira impiedosa. A primeira vítima foi o Coritiba (3 a 0 no agregado), depois veio o ABC (7 a 0) e, por fim, o Grêmio (6 a 0).

CONFIRA OS CONFRONTOS:

Athletico-PR x Flamengo*

Atlético-MG x Fortaleza*

*decidem a vaga na final em casa

Vale destacar, que as datas dos confrontos também já foram definidas. Flamengo e Athletico-PR, assim como Atlético-MG e Fortaleza, se enfrentarão nos dias 20 e 27 de outubro, ambos numa quarta-feira. Dessa forma, o Rubro-Negro já poderá começar a pensar numa possível estratégia para os duelos diante do rival paranaense. As equipes já se enfrentaram por Copa do Brasil, inclusive nas últimas duas edições do mata-mata nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da ansiedade, a Nação terá de esperar pela Copa do Brasil, visto que as datas ainda estão distantes. No momento, o foco é total na Libertadores, que também atravessa a fase semifinal. Nela, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogão contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também