Flamengo estreia novo quinteto defensivo em semifinal contra o Barcelona

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Banco Pichincha (Equador), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. E para a partida mais importante da temporada até o momento, o Mais Querido deve estrear um novo quinteto defensivo, composto por: Diego Alves; Mauricio Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como citado, tal configuração defensiva é inédita na temporada flamenguista. O jogo de ida da semifinal da Libertadores, disputado no Maracanã, marcou a estreia de David Luiz com o Manto Sagrado e, desde então, esta foi a única partida do zagueiro pelo Rubro-Negro. Na ocasião, Renê substituiu Filipe Luís, que ainda se recuperava de lesão na panturrilha esquerda.

Rodrigo Caio, por sua vez, é titular absoluto no miolo de zaga rubro-negro, no entanto, tem sofrido com lesões e só agora conseguiu engatar sequência de jogos. Já na lateral direita, Isla, mesmo com a irregularidade na temporada, é homem de confiança do técnico Renato Gaúcho e dificilmente será barrado.

Caso o quinteto vá bem logo mais e segure o ímpeto ofensivo dos donos da casa, a tendência é que Portaluppi ‘carimbe’ o selo de formação defensiva ‘ideal’ para a sequência da temporada. Vale destacar que dos cinco atletas (Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís), apenas Rodrigo Caio não tem passagem pelo futebol europeu.

Com praticamente todo elenco estrelado à disposição, o Flamengo ‘joga a vida’ na Copa Libertadores logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), em Guayaquil. O duelo será exibido pelo Fox Sports na TV fechada, mas a transmissão mais pé quente e rubro-negra, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube. Rafa Penido narra a partida, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e da repórter Letícia Marques.

Compartilhe com os amigos

Veja também