FOTO: DIVULGAÇÃO
A janela de transferências do início da temporada 2021/2022 encerrou na última terça-feira (01) e, após adotar uma postura cautelosa, o Flamengo fechou suas contas ‘no azul’ e pode manter vivo o sonho de contratar David Luiz. Vale lembrar que, considerando apenas as vendas de Gerson e Rodrigo Muniz, o clube faturou cerca de R$ 200 milhões e melhorou consideravelmente o caixa rubro-negro.
A cautela somada às vendas pontuais ajudaram o Flamengo a reequilibrar seu caixa, que havia sido prejudicado devido à pandemia da Covid-19, sem renda de bilheteria e com a queda do programa de Sócio-Torcedor. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Cabe lembrar que, mesmo cauteloso no mercado, o Flamengo usou uma boa estratégia e, ainda sim, se reforçou para a temporada. Com prudência, o Mais Querido contratou Kenedy e Andreas Pereira, ambos por empréstimo com opção de compra. Caso o clube queira exercer sua prioridade em uma compra futura, terá que desembolsar algo em torno de R$ 150 milhões para contar com os atletas.
Com o financeiro reequilibrado, o Flamengo segue sonhando em contratar David Luiz. Clube e jogador conversam e, agora, o Mais Querido depende somente da vontade do zagueiro de vestir o Manto Sagrado. Assim como Filipe Luís, por exemplo, o Fla aguarda um final feliz com mais um atleta de nível europeu.
Livre desde que rescindiu com o Arsenal, em julho deste ano, David Luiz viria sem custos pela negociação. Com isso, o custo do Flamengo seria com foco no salário. O clube já sinalizou ao jogador suas possibilidades, mas o defensor pediu um tempo para decidir seus próximos passos.