FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo já esqueceu a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU), na quarta-feira (22), pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América. Pelo menos, momentaneamente. Isso porque, a equipe já foca no confronto com o América-MG e, por isso, Renato Gaúcho intensifica a preparação do elenco.
O plantel se apresenta às 14h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade, no entanto, terá início pouco antes das 16h (horário de Brasília). Na tarde de quinta (23), os reservas foram ao CT e fizeram treino coletivo, enquanto os titulares receberam folga, com o intuito de dar descanso à musculatura.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na tarde desta sexta-feira (24), os titulares irão se reapresentar e participar do treino normalmente. Filipe Luís e De Arrascaeta já estão em fase de transição e chegaram a participar de parte da movimentação de quinta (23). A dupla é dúvida para o duelo contra o América-MG, mas a tendência é que o lateral e o meia sejam relacionados para a partida decisiva com o Barcelona, no Equador, na próxima semana.
O confronto entre Flamengo e América-MG acontece em Belo Horizonte, no Estádio Independência. Este embate será disputado em horário pouco habitual, às 11h (de Brasília) de domingo (26), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira está na 16ª posição, com 23.