Flamengo lidera ranking de posse de bola no Brasileirão 2021

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Historicamente, o Flamengo sempre teve uma vocação ofensiva. Os torcedores, inclusive, esperam que o time ataque o adversário desde o primeiro minuto. É bem verdade que, em algumas ocasiões, o elenco não tinha características ou qualidade para isso. Mas com muitos jogadores de alto nível em mãos, o treinador Renato Gaúcho tem feito a equipe “gostar da bola”, já que o Fla é o primeiro em posse no Brasileirão.

De acordo com o SofaScore, portal especializado em estatísticas, o Flamengo é o primeiro do ranking no quesito posse de bola. Com 62% de média, o Mengão está à frente do Santos, que é o segundo com 60%. São Paulo (57%), Atlético-MG (56%) e Grêmio (54%) fecham o top 5.

Veja a publicação:

E muita posse de bola faz com que o Fla siga no campo de ataque e crie várias situações de gol, possuindo o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados em 16 partidas até o momento. Na mão de Renato, o time aplicou goleadas em diversos adversários, mesmo fora de casa, como foi o caso dos 4 a 0 contra o Santos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Agora o Mengo terá mais uma oportunidade de mostrar sua força ofensiva, já que no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. E o Coluna do Fla mostra a partida, via YouTube, com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *