Na noite desta sexta-feira (17), o Flamengo oficializou trocas na lista de inscritos na Libertadores, competição na qual o Rubro-Negro está na semifinal. Ao todo, o técnico Renato Gaúcho terá três novos nomes para o maior torneio do continente. São eles: David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Em contrapartida, saem o zagueiro Otávio, o volante Peralta e o atacante Rodrigo Muniz, ex-Fla.
Desta forma, o time carioca terá todos os nomes trazidos na última janela de transferências à disposição para disputar a semifinal, como mencionado. Na fase, o Rubro-Negro enfrentará o Barcelona de Guayaquil, do Equador, nos dias 22 e 29, respectivamente. Caso avance, o Mengo terá pela frente Atlético-MG ou Palmeiras, que disputam vaga na final do outro lado da chave.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO
?? Substituição na lista de inscritos do Mengão para a semifinal da Libertadores! #VamosFlamengo pic.twitter.com/CrDEL05Vlc
— Flamengo (@Flamengo) September 17, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Dos novos nomes na lista, Kenedy foi o primeiro a ser anunciado pelo Mais Querido. O Fla informou sobre o vínculo com o meia-atacante no dia 18 de agosto. Ex-Chelsea, da Inglaterra, o jogador veio por empréstimo de um ano, com opção de compra. Logo depois, quem chegou foi Andreas Pereira, também vindo do futebol inglês – Manchester United – e sob as mesmas condições contratuais. O belga-brasileiro teve divulgado o contrato com o Mengo no dia 20 de agosto.
Por fim, o último e não menos badalado reforço foi David Luiz. O zagueiro, que diferentemente dos outros estava sem clube desde a última temporada, fechou com o Flamengo até 2022. O defensor foi anunciado no último sábado (11), depois de forte apelo por parte da torcida. O jogador começou a trabalhar com o grupo já nesta semana, e tem a estreia prevista justamente na Libertadores, contra o Barcelona, na próxima quarta-feira (22).