Flamengo pode chegar à final da Libertadores mesmo em caso de derrota para Barcelona; entenda

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Copa Libertadores. O jogo acontece no Estádio Monumental e decide quem avança para a final do torneio continental. O técnico Renato Gaúcho terá força máxima para buscar a classificação e também conta com a vantagem conquistada no duelo de ida, no Maracanã.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No jogo da última quarta-feira (22), o Flamengo fez o placar de 2 a 0 e garantiu uma vantagem para decidir em Guayaquil. Com isso, o clube tem alguns cenários possíveis para a classificação e até em caso de derrota o Mais Querido consegue chegar à final do torneio continental, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu.

CONFIRA POSSIBILIDADES DE CLASSIFICAÇÃO:

– Qualquer vitória ou empate
– Derrota por 1 gol de diferença
– Derrota por até 2 gols de diferença, desde que marque gols

O retrospecto do Flamengo jogando no Estádio Monumental é favorável. O clube atuou apenas uma vez e venceu pelo placar de 2 a 1. A partida foi na edição da Libertadores de 2020, na fase de grupos, e com gols de Pedro e Arrascaeta. O time equatoriano acabou eliminado antes das oitavas, e o Rubro-Negro comandando por Domènec Torrent caiu no mata-mata.

Com uma boa vantagem e um time considerado ‘ideal’ à disposição, o Flamengo busca a vaga na final do torneio. O jogo é válido pela semifinal da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). Essa partida terá a exibição pela Fox Sports, na TV Fechada, e o Coluna Do Fla conta com a transmissão mais rubro-negra da internet, comandada por Rafa Penido, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Derrota nada. Vamos ganhar todas.