Flamengo tem apenas um gol sofrido com Rodrigo Caio em campo pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo utilizará suas armas mais poderosas para tentar avançar à final da Libertadores na noite desta quarta-feira (29). No setor defensivo, por exemplo, além da presença de David Luiz, Renato deve optar por Rodrigo Caio – referência na zaga desde 2019. Até o momento, o Mais Querido só foi vazado uma vez com o Xerife em campo na atual edição da Copa Continental.

Ao todo, Rodrigo Caio foi a campo três vezes na Libertadores da América 2021. Desse total, conforme citado, só sofreu um gol: do Defensa y Justicia, na vitória por 4 a 1, no Mané Garrincha, pela volta das oitavas de final da competição. Além dessa partida, o Xerife esteve presente no empate em 0 a 0 com o Vélez, pela fase de grupo, e no triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona, na ida da semifinal, no Maracanã.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contudo, os números de Rodrigo Caio ainda chamam atenção para além do que já foi citado. O defensor tem, ao todo, apenas 21 perdas da posse em 231 ações no total. Detém, ainda, 89% de acerto no passe e 67% de duelos aéreos ganhos. Junto a isso, recuperou 18 bolas para equipe rubro-negra e anotou sete interceptações.

Assim como no confronto de ida, Rodrigo Caio deve formar dupla de zaga com David Luiz nesta quarta-feira (29), no Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. A partida contra o Barcelona, marcada para as 21h30 (horário de Brasília), vai definir o segundo – e último – finalista da Libertadores 2021. É válido ressaltar que o Mais Querido avança em caso de qualquer vitória simples, de empate e até mesmo de derrota por até um gol de diferença.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca ta em campo, como vai sofrer gol com ele ?

Comentários não são permitidos.