FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste final de semana. E o Flamengo, por sua vez, entrará em campo para enfrentar o Grêmio, no domingo (19), no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro tem chances de subir na tabela de classificação e, inclusive, terminar a partida na vice-liderança da competição; atualmente, o time carioca é o terceiro colocado.
Para que isso aconteça, além de vencer o jogo, o Mengo precisa torcer para o Palmeiras empatar ou perder para a Chapecoense. As equipes entram em campo neste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), em Chapecó. Outra combinação possível é em caso de empate do Fla. Caso os números iguais não saiam do placar e o Alviverde perca o jogo, o Rubro-Negro assume a vice-liderança por ter vantagem em quase todos os critérios de desempate.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O primeiro deles é de saldo de gols. Enquanto o Fla tem 18, o Alviverde tem 7. Já em relação a gols pró, o Mengo também leva vantagem. São 35 tentos contra 30 do time paulista. Além disso, o Mais Querido, venceu os dois confrontos diretos contra o Palmeiras.
Confira todos os critérios de desempate
Mais vitórias – Flamengo 11 x 11 Palmeiras
Melhor saldo de gols: Flamengo 18 x 7 Palmeiras
Mais gols pró: Flamengo 35 x 30 Palmeiras
Confronto direto: Flamengo venceu os dois jogos contra o Palmeiras
Menos cartões vermelhos: Flamengo 2 x 6 Palmeiras
Menos cartões amarelos: Flamengo 35 x 47 Palmeiras
Vale mencionar que o Rubro-Negro, comandado antes por Rogério Ceni e agora por Renato Gaúcho, chegou a esses números mesmo com três jogos a menos – dois de Atlético-MG e Palmeiras, líder e vice. O Mengo teve partidas do Brasileiro adiadas devido à participação em outras competições, bem como jogadores convocados para seleções na Data Fifa.