Flamengo realiza peneira em comunidade da Zona Oeste do Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Engajado em questões sociais e sempre de olho em novos atletas para as categorias de base, nesta quarta-feira (08), o Flamengo realizou uma nova peneira do projeto ‘Jogaremos Juntos – Campo dos Sonhos’. A seletiva foi realizada na Vila Aliança, comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na peneira desta quarta, foram selecionados meninos e meninas de cinco a 15 anos, e o Flamengo contou com o apoio da organização Craques da Vida, um projeto social que visa a inclusão de crianças e adolescentes na sociedade, de forma digna, através do futebol. E a atitude do Rubro-Negro foi elogiada por Franklin Ferreira, presidente da ONG.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Ter o Flamengo em nossa comunidade com o projeto ‘Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos’ foi muito gratificante por toda história do clube, que tem a sua origem ligada à favela. Pra quem não sabe, a sede do CRF antigamente era o Morro do Pinto, e as pessoas que moravam lá foram removidas para a Vila Aliança. Então o Flamengo tem tudo a ver com a favela. Fizemos uma festa na favela hoje -, disse.

As seletivas para a nova turma do Campo dos Sonhos foram acompanhadas por Andrade. O ex-jogador é ídolo do Mengo e embaixador do projeto. Vale destacar, que apesar de ser organizado pelo departamento de Responsabilidade Social e Futebol de Base do Flamengo, é fruto de uma parceria com as Subprefeituras do Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também