Flamengo tem elenco mais valioso do Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o processo de reestruturação econômica, iniciado pela gestão de Bandeira de Mello e continuado por Rodolfo Landim, o Flamengo superou a época das ‘vacas magras’ e, agora, colhe os frutos da mudança. Com o clube em boas condições financeiras, vem sendo possível manter atletas de alto nível na Gávea, e em comparação com outros times da série A, o Rubro-Negro é dono do elenco mais valioso.

O elenco do Flamengo vale 145 milhões de euros e é o mais valioso do Campeonato Brasileiro de 2021. Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, completam o ‘top 3’, com 140 e 87 milhões de euros. Entre as outras seis equipes mais valiosas, apenas uma é carioca: o Fluminense, que ocupa a sétima colocação, com plantel de 63,8.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Os clubes que completam o ranking dos nove mais valiosos elencos do Brasileirão 2021 são: São Paulo (81,6), Grêmio (76,8), Corinthians (66,0), Internacional (59,7) e Santos (59,1). O levantamento foi divulgado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Com um plantel super qualificado, o Flamengo segue reforçando a equipe. Na última janela de transferências da Europa, o Rubro-Negro acertou as contratações de Andreas Pereira, junto ao Manchester United, e Kenedy, junto ao Chelsea. Além do meio-campista e do atacante, o Mengo ainda está de olho no zagueiro David Luiz, atualmente sem clube.

E por falar em David Luiz, a expectativa da Maior Torcida do Mundo é enorme em relação à contratação do defensor. Nos últimos dias, a Nação dominou as redes sociais com campanhas pela vinda do zagueiro, e algumas hashtags foram criadas como forma de convencer o atleta e dar uma força nas negociações. Até o momento, no entanto, não há nenhuma confirmação sobre o destino do jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também