FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo tem grandes craques em seu elenco e o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 32 gols marcados. O grande poderio ofensivo se retrata, também, em comparações com jogadores de times rivais. Isso porque, o Rubro-Negro tem quatro atletas no ranking de maior participação direta em tentos, e Gabigol lidera o ‘top 11’, com 32 ações.
Além do camisa 9, os outros três jogadores mais participativos do Flamengo são: Vitinho, com 22, Arrascaeta, com 21 e Bruno Henrique, com 20. Completam a lista: Hulk (Atlético-MG, com 30), Gilberto (Bahia, com 24), Gustavo Scarpa (Palmeiras, 22), Artur (Bragantino, com 21), Diego Souza (Grêmio, com 21), Fred (Fluminense, 21) e Edenílson (Internacional, com 20).
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com o quarteto ofensivo a todo vapor, o Flamengo segue enfileirando goleadas e atropelando os adversários – independente da competição. Vale lembrar que, no momento, o Mengo continua vivo nos três torneios que disputa, e está nas quartas de final da Copa do Brasil, semifinal da Libertadores e em quinto lugar no Brasileirão.
Nesta semana, o Rubro-Negro não entra em campo, devido aos jogos adiados pela Data Fifa. Dessa forma, Renato Gaúcho está tendo tempo de intensificar os treinamentos e preparar a equipe para o recomeço da temporada. O Flamengo só volta aos gramados no dia 12 de setembro, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 20ª rodada do Campenato Brasileiro.