Notícias

Geração de 85: Flamengo define planejamento para renovar contrato com Filipe Luís, Diego e Diego Alves

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo investiu pesado em contratações no decorrer dos últimos anos e, não à toa, tem um dos elencos mais valiosos do futebol nacional. Pensando em manter o alto nível, o Mais Querido decidiu propor a renovação de contrato com o trio da ‘geração de 85’: Filipe Luís, Diego e Diego Alves por, pelo menos, um ano.

Segundo as informações divulgadas inicialmente pelo GE, a diretoria rubro-negra já bateu o martelo sobre a manutenção de cada um dos jogadores citados anteriormente. No entanto, cada proposta de renovação terá uma abordagem específica. Vale lembrar que o contrato atual dos atletas se encerra em dezembro de 2021.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dentre os três, Filipe Luís é quem chega mais valorizado. Segundo o GE, a ideia da diretoria rubro-negra é criar um plano de carreira junto ao jogador. Isso porque, o Fla deseja ter o lateral-esquerdo como funcionário imediatamente após sua aposentadoria. Para isso, é importante o clube entender até quantos anos o atleta pretende atuar.

Já o caso de Diego Ribas é encarado com certa naturalidade internamente. A expectativa é de que, mais uma vez, a negociação não seja das mais difíceis. No Flamengo desde 2016, o camisa 10 passou por este mesmo processo em 2019 e 2020, o que, para a diretoria, facilita a negociação.

A situação mais delicada parece ser a de Diego Alves. Isso porque, há uma certa apreensão a respeito das futuras negociações com o goleiro. Em 2020, a renovação com o arqueiro virou uma verdadeira novela e o camisa 1 esteve bem perto de deixar o Flamengo. Sendo assim, após o imbróglio no ano passado, os dirigentes rubro-negros se cercam de cuidados para que as tratativas sejam menos ‘traumáticas’.

Aos 36 anos, Filipe Luís, Diego e Diego Alves são considerados um trio de líderes para o Flamengo. Os camisas 10 e 1, inclusive, revezam a faixa de capitão junto ao Everton Ribeiro. Fundamentais nas conquistas recentes do Mais Querido, os três têm – cada um da sua maneira – uma enorme identificação com clube e torcida e, por isso, tendem a receber mais um voto de confiança do Fla.

Ver comentários

  • Embora seja natural que eles não consigam mostrar um bom futebol por muito mais tempo em função da idade elevada para os padrões de um esporte de alto rendimento, eles são jogadores de grupo, líderes do elenco. Se a pedida salarial desses atletas não for alta, vale a pena renovar com eles, mas , se eles acharem que merecem uma valorização salarial, é melhor liberá-los pRa procurar outros clubes e aproveitar o espaço aberto na folha de pagamento do Mengão com a contratação de atletas mais joves. A folha de pagamentos do Mais Querido já é a maior do continente, por isso não se pode cometer loucuras na hora de renovar contratos de atletas de bom nível, mas em final de carreira.