“Gosto de jogador com sede de decidir”: comentarista revela preferência por Gabigol em comparativo com Diego Costa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Melhor atacante da América nas últimas temporadas, Gabigol ganhou um concorrente de peso neste ano. Diego Costa chegou no Atlético-MG e já deixou cartão de visitas ao marcar na estreia pelo clube, contra o Red Bull Bragantino. No entanto, apesar de toda qualidade e experiência do novo reforço da equipe mineira, o comentarista Bruno Formiga, do “TNT Sports”, disse preferir o artilheiro do Flamengo, por conta de seu poder de decisão e personalidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se fosse para convocar um jogador para decidir uma Copa do Mundo, entre Gabigol e Diego Costa, eu não tenho dúvida nenhuma que ia no Gabigol. Mesmo no auge. E isso porque o Diego Costa tem uma chancela de nível de enfrentamento muito maior do que o Gabriel. Mas o Gabriel faz muito mais coisa por muito mais tempo. Ai é uma percepção e gosto de futebol do que eu prefiro, pois eu gosto de jogador com sede de decidir e ainda tem identificação com parcela da torcida que não pode perder. Tem gente melhor tecnicamente que o Gabriel? Tem. Mas o que temos com Gabriel não dá para deixar passar.

Bruno Formiga fez questão de enaltecer ainda mais a personalidade de Gabriel Barbosa e destacar o tamanho do atacante no futebol brasileiro. Para o comentarista, o camisa 9 rubro-negro é referência no país e tem muito a acrescentar na Seleção.

O Gabriel é ídolo, é referência, é uma bandeira. Ele é uma bandeira. Tem aquele discurso que antigamente era provocador, tinha personalidade e o Gabriel cria uma empatia com o torcedor. Não estou defendendo convocação por engajamento, mas ele entrega resultado. Em termo de artilharia e decisão é um dos mais constantes no país e basicamente na carreira inteira.

Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019. De lá para cá, o atacante conquistou idolatria eterna da torcida rubro-negra e cravou seu nome na história do Clube da Gávea. Até o momento, são 129 jogos, 97 gols e 29 assistências com o Manto Sagrado. Além disso, levantou nove títulos pelo Mais Querido, com destaque para a Copa Libertadores de 2019 e os Brasileiros de 2019 e 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também