Gustavo de Conti assume Seleção Brasileira de basquete; técnico não deixará o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Multicampeão pelo Flamengo, Gustavo de Conti colheu frutos e se tornou técnico da Seleção Brasileira de Basquete. No entanto, o treinador vai acumular as funções e não deixará o comando do Mais Querido. O Rubro-Negro, inclusive, parabenizou Gustavo pelo novo cargo nas redes sociais.

O treinador assume o comando da Seleção masculina da modalidade para dar início ao ciclo olímpico de Paris em 2024. Gustavo de Conti entra no lugar de Aleksandar Petrovic, que não conseguiu a classificação para Tóquio e pediu demissão no último dia 12. Através de vídeo nas redes sociais, o técnico celebrou o novo desafio da carreira.

VEJA A PUBLICAÇÃO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Estou muito feliz com a oportunidade. É um sonho, desde que me tornei treinador de basquete eu sonho em treinar a Seleção Brasileira e poder representar meu país. Quero agradecer muito ao Flamengo pela compreensão, pelo apoio e pela liberação para que eu possa exercer o cargo também na CBB, juntamente ao clube – disse, antes de prosseguir:
– Agradeço ao presidente Rodolfo Landim, ao vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, e ao diretor da Pasta, Marcelo Vido. Acho importante exaltar também o trabalho de toda a comissão técnica do Flamengo e agradecer aos meus companheiros, que são fundamentais para que eu exerça minha função no dia a dia. E, claro, minha família, que sempre me apoiou e sonhou junto comigo com esse momento – , finalizou Gustavo.

O treinador está no Flamengo há três temporadas e já conquistou três troféus com o Manto Sagrado: três títulos estaduais, dois campeonatos brasileiros e também a Champions League das Américas, principal torneio do continente, na temporada passada.

Compartilhe com os amigos

Veja também