FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Renato Gaúcho assumiu o Flamengo ciente da instabilidade e das duras cobranças em relação ao setor defensivo. Assim que chegou, manteve a formação já utilizada por seu antecessor na zaga e foi a campo com Gustavo Henrique e Léo Pereira logo nos dois primeiros compromissos à frente da equipe carioca. A dupla é, por sinal, a que mais recebeu oportunidade na ‘Era’ Portaluppi – também é a mais vazada.
Gustavo Henrique e Léo Pereira foram os titulares na única derrota de Renato Gaúcho no Flamengo, por 4 a 0 para o Internacional, pelo Brasileiro. Com isso, a dupla de zaga sofreu seis gols em cinco jogos que atuaram juntos – quatro a mais se comparado a qualquer outra formação já testada pelo treinador.
JOGOS DE RENATO COM GUSTAVO HENRIQUE E LÉO PEREIRA
- Libertadores da América
Flamengo 1×0 Defensa y Justicia – Norberto Tomaghello (ARG)
Olimpia 1×4 Flamengo – Manuel Ferreira (PAR) - Campeonato Brasileiro
Bahia 0x5 Flamengo – Pituaçu
Corinthians 1×3 Flamengo – Neo Química Arena
Flamengo 0x4 Internacional – Maracanã
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Léo Pereira e Bruno Viana aparecem na sequência com quatro jogos e dois gols sofridos no período. A dupla atuou junto no empate em 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão, e nas vitórias sobre Olímpia (5×1), Sport (2×0) e ABC (6×0). Ou seja, os dois já foram titulares em todas competições disputadas pela equipe no momento.
Com o retorno de Rodrigo Caio aos treinamentos, a expectativa é que Renato Gaúcho tenha todas peças defensivas disponíveis para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília). O zagueiro segue para o terceiro dia de atividade com os companheiros no Ninho do Urubu.