FOTO: DIVULGAÇÃO
Em má fase no Flamengo, Mauricio Isla está sendo alvo de duras críticas por parte da torcida há algum tempo, mas as declarações foram intensificadas nos últimos dias. E nesta segunda-feira (20), após a derrota para o Grêmio, o lateral usou as redes sociais para desabafar. O camisa 44 destacou a luta pelos sonhos desde a infância e fez uma promessa aos rubro-negros.
“Não tem sido fácil desde que eu era criança, mas uma coisa que eu nunca fiz foi desistir dos meus sonhos. Esta é minha luta constante que me manteve dando cada vez mais, nunca cansar de lutar por isso vai levá-lo ao triunfo .. ?⚫️?? @flamengo” -, publicou em seu feed do Instagram.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
E esta não foi a primeira manifestação de Isla na rede social. Também nesta segunda (20), o lateral-direito usou os stories para compartilhar sua atividade diária e deixou claro o incômodo com o atual momento.
As críticas da torcida do Flamengo se baseiam muito na comparação entre as atuações pelo Rubro-Negro e pela Seleção Chilena. No Mengo, Mauricio Isla enfrenta má fase há algum tempo, mas já pela La Roja, onde é titular absoluto, o lateral tem boas aparições e se destaca em campo.
Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito Que semana de Gonzalo…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Ver comentários
Contra um lateral rápido como ferreirinha tinha que ser Matheuzinho no primeiro tempo e Isla no segundo tempo, porque e ferreirinha já estaria mais cansado.
Vai dar tudo certo!
Não dá mais someeeeeeeeeeeeeeeee carniça , encosto .
É preciso compreender duas coisas. Isla não é o primeiro jogador, e provável e infelizmente não será o último, que sente a pressão quando joga em um time do tamanho do Flamengo. O outro ponto diz respeito ao fato de que que o chileno, no último jogo pela seleção de seu país, jogou num esquema com três zagueiros. E nós rubro-negros mais veteranos sabemos que é uma situação diferente da que encontramos no mais querido. Basta lembrar da época em que tínhamos Leo Moura na LD e Juan na LE. Quando o time passou a jogar com três zagueiros, Leo caiu de produção e Juan subiu, ao passo que quando a equipe voltou a jogar com dois zagueiros foi a vez de Juan cair de produção e Leo voltar a ser destaque. Sem falar da inevitável comparação com o Rafinha, um monstro de lateral e das boas atuações de Matheuzinbo quando é acionado.
A pergunta é a seguinte, se já vimos que ele e Renê já entregam a paçoca várias vezes para o adversário, para que correr o risco de jogar com esses bondes? Perdemos para um time ridículo e deixamos o galo abrir mais 3 pts. E aí, vamos ter que correr esse risco de novo na quarta?
Eu acho que o melhor recado que ele poderia dar à torcida rubro-negra é reconhecer que, no momento, não reúne condições de ser o titular e dar espaço ao Matheusinho, embora a decisão de escalar o time deveria caber ao Renato. Aliás, o problema de termos um técnico brasileiro no estrelado elenco rubro-negro é a falta de coragem para escalar os melhores. É inadmissível o Flamengo passar um tempo inteiro sem dar um chute ao gol do Grêmio e o treinador voltar no segundo tempo com Vitinho, Isla e Renê, sabendo que os três não contribuíram em nada para o rendimento da equipe na primeira etapa. Pô, por que no intervalo não colocou logo o Thiago Maia, avançando o Andreas, e trocou os laterais por Matheusinho e Ramon? Será que só um técnico europeu tem peito para barrar os medalhões e colocar quem está melhor no momento? Voltando ao Isla, ele deveria procurar o Leandro Peixe- Frito, o melhor lateral direito da história do Flamengo, para ouvir do nosso ídolo que, quando ele percebeu que não dava conta de fazer o vai-e-vem de um lateral direito, passou a atuar de zagueiro para não prejudicar o time. O Leandro pensava no coletivo, não em seus projetos pessoais.
infelizmente ele não está a altura do time do Flamengo. No máximo poderia ser reserva de Mateuzinho, porém, muito caro para isso. O time precisa de um lateral que saiba marcar, que seja ofensivo etal e ele infelizmente não tem nenhuma destas qualidades, se já teve alguma vez, não tem mais.
Essa promessa de nunca cansar de lutar deveria ser feita por mais gente desse elenco.
Essa promessa de nunca cansar de lutar é obrigatória quando se veste o manto.
Essa promessa de nunca cansar de lutar é o que o técnico deveria estar repetindo aos seus comandados, ao invés do discurso, pior que sua atuação na beira do campo, de aceitar a derrota como normal.
Nao adianta fk de mimi tem que responder dentro de campo ,pq ele tá deichando a desejar tá muito mal e uma dessas entrega a paçoca na libertadores e ae já era e n e só ele mas o Renelesma e outro que já deveria ter sumido do flam nego a muito tempo .RAMON E MATHEUSINHO DE TITULAR E DIAGO ARRASTA PERNA NO BANCO.
A crítica deve ser sempre feita, para fornecer feedback... em qualquer segmento. Entretanto, também tem que ser feita com muito respeito e compaixão.
Nunca seremos perfeitos e temos que realizar a crítica da mesma forma que gostaríamos que fizessem conosco.
De fato, Isla vem falhando e performando abaixo do que sabemos que pode. Acho que é hora dele mesmo reconhecer suas atuais limitações, devido à idade e aceitar a reserva, até que mostre que merece a titularidade. Se pensar diferente, é hora de sair.