Isla se manifesta sobre críticas de torcedores do Flamengo: “É hora de aposentar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo venceu por 3 a 1 o Palmeiras, neste domingo (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício Isla recebeu diversas críticas de torcedores rubro-negros, pois o gol do Alviverde foi em cima do lateral direito, que foi driblado antes pelo atacante Wesley, do clube paulista. Um perfil chileno repercutiu a situação, e Isla admitiu pensar em se aposentar.

Um perfil chileno utilizou a rede social do Instagram para mencionar as críticas em cima de Maurício Isla: “Não quer mais! Chove críticas no Brasil, contra “Huaso” Isla, por conta do péssimo desempenho. Em La Roja, tamanha foi a surpresa de Isla, que os torcedores do Flamengo não o queriam como titular e pediram que dessem a oportunidade ao juvenil na ala direita (Matheuzinho). E aí, você acha que o “huaso” jogou tão mal para eles pedirem sua saída do “Fla”?“, questionou.

Assim que viu a publicação, Maurício Isla se manifestou: “Hora de se aposentar“, disse. Vale lembrar que o lateral direito não tem recebido críticas apenas neste jogo contra o Palmeiras. Após a expulsão do atleta contra o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, os torcedores não perdoaram o jogador. Afinal, quando ele recebeu o cartão vermelho, a partida, que terminou 4 a 0 para o Fla, ainda estava 0 a 0.

Confira a publicação:

Isla responde perfil chileno no instagram (Foto: Reprodução)

Justamente por conta da expulsão, Maurício Isla não estará à disposição de Renato Gaúcho para o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O duelo acontece na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter aplicado 4 a 0 no confronto de ida, o Fla pode perder por até três gols de diferença que está classificado à semifinal do torneio eliminatório.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O melhor comentário aí é do “Marco” que cita a ajeitada de bola que Matheusinho deu para o atacante do Juventude e decidiu o jogo. Tem um veterano comentarista esportivo aí da Tupi que faz campanha contra o Isla, acho que o nome dele é Apolonio. Este comentarista sim em vez de criticar o isla e gerar ódio contra o cara poderia ir embora, pois não fara falta alguma. Ele só vê defeitos no Isla , todos gostamos do Matheusinho, este mesmo que decidiu o jogo para o Juventude, mas precisa esperar um pouco mais porque jogador de seleção é jogador de seleção e o Isla é jogador de seleção. A hora de Maatheusinho ainda vai chegar e não chegou ainda.

  • Coisa de nutellinhas que, sem terem o que fazer e o que dizerem, fazem e falam merda. Incrível a vocação que essas pessoas tem pra serem inconvenientes. Nunca estão satisfeitas com nada, tudo é motivo de crítica, se o Flamengo ganha da Seleção Espanhola por 150 x 1, vão se pautar justamente no gol que levamos e não nos 150 que fizemos. Gente chata, metida a entender de tudo, que não se olha no espelho ao acordar, para ver quem é que realmente estraga a sua vida. Ô vidinha de bosta, hein?
    Deixem o Isla, lateral titular da Seleção Chilena, jogar sossegado, ou ainda não aprenderam que jogar pedras no atleta não ajuda em nada ele melhorar sua performance? Não basta o exemplo do Michael e do Vitinho, cansados de conviver com o ódio ridículo desses nutellas, que depois de receberem amparo e afeto do treinador Renato Gaúcho, passaram a jogar melhor e serem úteis ao time? Querem fazer como fizeram com o Tardelli no Santos, cujos mentecaptos da torcida quebraram o carro dele todo e ameaçaram sua vida pelo clube ter sido eliminado pelo Pathético da Copa do Brasil? Acham que agindo assim vão fazer o Tardelli jogar melhor?kkkkkkkk. E esses babacas que se dizem “rubronegros”, que querem destruir o nosso patrimônio com narrativas imbecis e até fora de moda?
    Façam o seguinte, seus energúmenos: quando quiserem jogar pedras em alguém, joguem no espelho quando estiverem diante dele. É muito mais útil e conveniente ao Flamengo.

  • Isla chegou ao flamengo em 18 de agosto de 2020, foram 58 jogos pelo mengão, Isla foi
    eleito pela espn o MELHOR LATERAL DIREITO DO BRASIL em 2020 levou a bola de prata
    campeão carioca, brasileiro e ganhou mais 2 torneios. Este ano jogando como titular na
    maioria das vezes ajudou o mengão a chegar praticamente na final da libertadores, 3 do
    brasileiro e semi final da copa do Brasil. Dia de festa no mengão, 3 a 1 no palmeiras com um
    monte e reservas. Chegada de David Luiz. E pasmem, A ÚNICA COISA que a turma faz é
    CRITICAR Isla porque levou UM DRIBLE, e mesmo assim, se rever o lance, vai observar que
    Wesley passou no meio de Isla e Andreas, Dia de festa ficar procurando defeito é DEMAIS.

  • Pior que não são só os torcedores. Deve ter sido péssimo para o Isla a brincadeira do grupo dando o troféu do jogo a ele no jogo em que ele foi expulso.

  • Eu vejo várias vezes em que o Isla avança pra receber indo pra linha de fundo e o Éverton sempre corta pro meio, aí o Éverton vê que o caminho está bloqueado e toca pro Isla voltando. O Éverton não está sabendo aproveitar o Isla e isso desestimula o jogador porque ele se desgasta inutilmente. Dá para perceber que os nossos gringos se sentem um pouco deslocados no ambiente, tanto que os dois titulares preferem a companhia um do outro. Mesmo que não seja o caso de haver um distanciamento imposto pelo grupo para com os gringos, o grupo deveria se preocupar em fazê-los se sentir mais a vontade, sem brincadeiras satíricas que só servem para afastar e fazer o piadista se sentir o rei da rodinha. O grupo precisa ter uma dedicação um pouco mais vigilante, para que os gringos se sintam em casa, a ponto de esquecerem de estarem vivendo em outra cultura por causa do trabalho.

  • Infelizmente tem muitos torcedores que ñ sabem nem a hora que estão com fome…..no jogo do grêmio ele foi expulso mas ñ tomamos nenhum gol,ontem o Wesley foi mais feliz naquela jogada que ele, se for assim então o Marcos Rocha tá fudido, que tomou um gol do Michael que tem 1.5 alt de cabeça e outro num lindo corte.
    O isla ñ tem que dar ibope pra esses torcedores, Jesus ñ agradou a todos…SRN

  • Islã com a sua experiência não tem nada a provar. No momento o Matheuzinho está em melhor fase e o mais viável é reveza–los pois, estamos diante de três competições importantes. Vamos apoiar mesmo que as circunstanciais sejam contraditórias. Os dois são peças fundamentais para o esquema tático do Mengão .

  • Acho exagerada essa cobrança. Ele é um cara experiente e se entende muito bem com o ER7. Agora já não tem o mesmo folego como o pessoal da geração 85. Ontem por exemplo que falhou foi o Andreas que veio andando e não fechou o espaço. Isla siga trabalhando que estamos com você.

  • Isla tem que descansar, não dá pra jogar todas. Coloca o Matheus, isla foi no sacrificio…Torcida é impaciente, ja queimamos : arão, leo duarte , Michael vitinho e todos deram a volta por cima, Ninguem sabe o que Michael passou e sua superação e vontade de vencer….Isla passou pro separação…

  • Rapaziada ele e muito forte no apoio,vamos deixa o cara em paz…..

  • Rafinha é a solução. Pesando ou cobtras e os a favores acredito q vale a pena pois ele tem muita raça e bota o time p ganhar. Entre o salário do isla e o dele… Melhor negociar o isla. Rafinha é muito mais jogador. Qtos gols fizemos c ele cruzando? O Pedro c ele será nota millll! Chega de frescuras no futebol! Perguntem ao Renato, quem mudou de fato esse time, o competente da história, o q ele acha?

  • BOA APOSENTADORIA E OBRIGADO PELOS CONSECUTIVOS ATAQUES DO CORAÇÃO!
    VÁ EM PAZ E APROVEITE, MAS POR FAVOR DEIXE O MENGÃO…. ESSA CAMISA NÃO É PARA QUALQUER UM

  • Isla merece todo o nosso respeito como homem e como profissional, mas não está bem.
    Tem muita técnica e pode ser útil, mas não tem mais condição de atender ao ritmo a que o time tem sido submetido.
    Talvez devesse jogar apenas uma partida por semana, assim como Filipe Luiz e Diego Ribas, que parecem ter melhor condicionamento físico e sabem economizar energia durante as partidas.
    Dá para ver claramente que, antes de terminar o primeiro tempo dos jogos, a fisionomia do chileno é de muito desgaste. Como jogar bem no segundo tempo?
    Além de estar falhando no combate direto aos adversários, Isla dificilmente acerta um cruzamento. Tem preferido o toque lateral.
    Se o Mengão não tivesse mais dois laterais em plena forma física e técnica, Isla teria que jogar todas as partidas, mas não é o caso.
    Se atorcida está vendo tudo isso, Renato já deve ter visto há muito tempo. Mãos à obra, Renato!

  • Só complementando meu comentário abaixo: acho o Isla um bom lateral para compor elenco, mas não o vejo como titular absoluto do Mengão no momento. O Mais Querido hoje tem um elenco no padrão europeu com várias boas opções para várias posições, por isso ninguém deve ser intocável. Deve jogar o atleta que se adapta melhor a cada função em campo para cada momento da partida. Se eu fosse o treinador do Mengão, em jogos mais pegados com atacantes rápidos caindo pela direita, como o Kenon do Atlético mineiro, eu entraria com o Matheusinho de titular. Em partidas com equipes que vão jogar com uma linha mais baixa, como uma Chapecoense da vida, o Isla pode ser o titular. Os grandes clubes da Europa adotam essa filosofia de rodar o elenco conforme o adversário e o Mengão hoje tem um trabalho de contratação de jogadores para formar um elenco no padrão europeu. Outra coisa importante. Grandes laterais da história do Flamengo, como o Leandro Peixe Frito e o Júnior Capacete, foram jogar em outras posições, como a zaga e o meio-campo, quando ficaram coroas e perderam a capacidade de acompanhar os atacantes mais velozes. Por que o Isla não pode fazer esse trabalho de adaptação também? Ninguém no atual elenco do Mengão pode se achar acima do clube que paga seus salários em dia.

  • Realmente Renato fez MILAGRE na zaga.. todos se esforçando, ainda erram mas BEM MENOS. JA o Isla deixando desejar. Mas tem recuperação. Chileno ainda tem lenha para queimar.

  • Lado bom: o Isla (ao contrário dos que muitos pregam aí) não só é um excelente lateral, como também é um dos mais equibrados que já vi jogar, pois tanto apóia quanto defende bem! É titular da seleção chilena e teve sucesso no exterior, sem contar as boas partidas que já fez pelo Flamengo. Excelente contratação feita pelo Flamengo!
    Lado ruim: de fato, tem alternado bons e maus jogos, especialmente pelo fato de ser convocado com frequência para a sua seleção. Na minha opinião, ele deveria ser mais preservado, já que no elenco temos boas alternativas e escalado apenas em jogos mais importantes.

  • Acho o islã muito bom, porém ele tem gás p apenas um tempo, ou um jogo só p semana. Vale lembrar q as viagens das seleções, e etc., também desgastam todos. Eu sempre achei q melhor seria pegar o Rafinha de volta e emprestar o islã. Vamos ver se vão CENSURAR de novo…

  • O Isla tinha recuperado o futebol após a Copa América, fez grandes jogos, inclusive quando já cravavam o Matheusinho como titular. Mas voltou a oscilar e ter algumas falhas. Ontem mesmo eu estava elogiando a partida dele, estava bem lúcido em campo até o lance do gol do Palmeiras. Mas a torcida não gosta do cara, vão pegar no pé mesmo. Por exemplo, no próprio lance do gol o Andreas está junto ao Isla pra dobrar a marcação e mesmo assim não chega a incomodar o Wesley. Mas a cobrança inteira vai pra cima do Isla. Porque? Porque não gostam do cara, aí fazem questão de exagerar nas críticas enquanto esquecem os grandes jogos. O fulano lá embaixo nos comentários disse que nunca viu um jogo nem mais ou menos do Isla. Isso é um absurdo! O Isla quando chegou ao Flamengo era o melhor lateral direito do futebol brasileiro, sem nenhum exagero. Lembro que diziam brincando que o Isla não cruza, ele faz amor, de tanto que o rendimento ofensivo dele era ótimo. Agora não está bem mas ainda pode ajudar o time. O Matheus merece a vaga, mas nem por isso o Isla é simplesmente descartável. Para o próximo ano, tendo planejamento de trazer outro jogador, aí sim a troca pode ser feita com tranquilidade.

  • Isla é um jogador meio duro/pesado, cruza bem, mas marca mal, é fácil de ser dibrado. Quanto ao Rodinei, ontem, não pode ser avaliado, entrou pouco tempo e só teve um lance em que perdeu o gol, mas marca melhor que o Isla. O Matheuzinho consegue ser melhor que os dois. Se fosse o Fla compraria outro lateral direito experiente, sem ser o Daniel Alves ou Rafinha e despachava o Isla e Rondinei.

  • De fato chegou moido do jogo do chile, arrasca lesionou e gabi não jogou, o lateral do porks tomou o mesmo dible…rodinei entrou e não rendeu…

  • Não precisa ser um gênio do futebol para entender o perigo que representa para o Flamengo a escalação de Isla como lateral direito. Basta comparar a facilidade com que Wesley passou por ele no lance do gol do Palmeiras e a dificuldade que esse atacante palmeirense teve quando foi mudou de lado e tentou se criar para cima do Ramon( ainda bem que o português do Palmeiras posicionou o veloz Wesley para cima do Ramon e deixou o Piquerez subir contra o Isla). O chileno não tem mais velocidade nem tempo de bola para acompanhar atacantes mais jovens e velozes. O Mengão tem o melhor elenco do continente, por isso é inadmissível que corramos perigo de perder títulos porque nosso lateral direito não consegue acompanhar os atacantes adversários. Outro ponto: com a bola que o Everton Ribeiro está jogando, não dá para ele ter que voltar em toda jogada para cobrir as falhas do Isla. Está na hora de testar o Matheusinho como titular e o chileno ficar no banco como opção para o segundo tempo.

  • Acho o Isla um bom lateral, falhou ontem, mas tem feito bons jogos. O principal problema é que os jogadores são cedidos para as seleções e voltam Moídos, aí chegam nos clubes e ficam um tempo sem render nada. Penso que ainda não temos no Flamengo condições de tirar ele e colocar outro reserva no lugar, acredito que a torcida deveria parar de pegar no pé do cara, pois ainda vamos precisar é muito dele.

  • Na chegada depois da saida surpresa do Rafinha ele foi muito bem, mas o tempo esta sendo acelerado para ele, e a subida de produção do Mateus aliada a volta do Rondinei ambos bem mais fortes que ele, o deixam em terceiro plano, é uma questão de físico mais do que técnica, tem que entender aceitar numa boa, e nós sermos gratos ao que nos proporcionou, talvez no Chile ainda encontre espaços ate mesmo no meio de campo

  • Esses torcedores de vídeo game são assim mesmo, eles nunca estão satisfeitos com nada, bastou uma falha e eles já correm para as redes sociais com mi-mi-mi. O Isla tem que continuar focado no seu trabalho pq na época em que a zaga era uma baba, agora tem estado mais segura, ele nos salvou muitas vezes. Ele é um ótimo jogador que está longe da aposentadoria.

  • JA TA CHATO PARTE DESSA TORCIDA E UNS IGNORANTES O TIME TA BEM E ESSES OTARIO CRIAM CRISE AONDE NAO TEM EXISTE UM TECNICO VAI PRO BANCO QUEM ELE QUER NAO ESSA TORCIDINHA DE INTERNET QUER

  • A torcida do Flamengo tem sempre que “pegar alguém para Cristo”. Já fizeram isso com o Arão, Diego, F. Luis, Michael, Vitinho e tantos outros. Se for ver no cenário brasileiro os laterais direitos são equiparados a ele. Antes da partida contra o Flamengo vi jornalistas esportivos falarem que Marcos Rocha era melhor do que ele e no jogo vimos que não era. Se Mateuzinho for o titular vai acontecer a mesma coisa com ele: se lembra do gol dado pelo Mateuzinho ao Juventude?
    Segurem suas línguas pois elas destroem o que é bom do Flamengo.

  • Renato Gaucho deve urgentemente colocar esse tal de Isla no banco de reservas. O cara é muito, mas muito ruim. Não vi até hoje uma partida sequer que ele tenha jogado mais ou menos. Matheuzunho é 100 vezes melhor. Acorda Renato.

Comentários não são permitidos.