Jornalista cobra ‘posicionamento’ do Flamengo após liberação de público em São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O retorno gradual de público aos estádios paulistas, liberado por João Dória, já está rendendo no mundo esportivo. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou contradições no discurso do governador de São Paulo e cobrou postura dos clubes envolvidos no acordo da Série A – por isonomia. O especialista lembrou, ainda, o movimento contrário a decisão do Flamengo em querer torcida no Maracanã na partida diante do Grêmio, no dia 15 de setembro.

O João Dória antecipou a decisão por uma contradição dele. Desde o principio está claro que ele só permitiu retornar público 100% em novembro porque a Fórmula 1 é dia 07 de novembro. Todos os clubes da Série A com força política, inclusive o Flamengo, deveriam bater no Palácio dos Bandeirantes e perguntar o motivo, questionar. Flamengo deveria questionar. O Flamengo resolveu o problema dele no Rio, mas o problema é do Campeonato e tem 20 clubes.

Os clubes da Série A decidiram que só volta quando 100% dos clubes puderem ter público. Diferente da Série B. Não tem condição dos clubes de São Paulo voltarem atrás nessa história, não. Todos pressionaram o Flamengo e, ao meu ver, com razão. O Flamengo participou da reunião, que só podiam todos os clubes então serve para todos. Não tem condição de quem disse que o Flamengo estava errado definir que agora pode. Combinado não sai caro -, disse durante o podcast ‘A Mesa’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A ideia é que os clubes paulistas possam contar com público nos estádios a partir do próximo dia 04 de outubro, com 30% da capacidade. Se ocorrer tudo bem, a porcentagem avança para 50% no dia 15 do mesmo mês. A expectativa de João Dória é que a totalidade de torcedores, 100%, já possa frequentar arenas no primeiro dia de novembro.

O caso citado por PVC envolvendo o Flamengo refere-se ao confronto da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Grêmio por 2 a 0 diante de mais de seis mil flamenguistas no Maracanã. A presença da Nação, no entanto, gerou revolta entre clubes da Série A, que foram ao STJD derrubar a liminar que dava o direito ao Rubro-Negro. Assim, os cariocas não puderam mais abrir os portões para jogos dos torneios nacionais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinal dos tempos! Até o global PVC abandonou a conhecida miopia( quando interessa) da imprensa militante política brasileira para botar a boca no trombone e denunciar o tamanho da crocodilagem que fizeram com o Mengão! Ninguém está se atentando a isto: o protocolo do Dória é menos rigoroso do que o montado pelo Mais Querido, mas ninguém está preocupado com esse ” detalhe”. Há duas semanas, a turma da lacração dizia que existia covid nos estádios de futebol , impedindo a volta da torcida, e agora, como por milagre, ela diz que não existe mais esse virus nas praças esportivas e libera o público com um protocolo muito mais frouxo. Definitivamente, o Brasil é um país que carrega a sina de manter seu subdesenvolvimento eternamente porque há um perene pacto pela mediocridade. Os melhores e maiores, como o Mengão, sempre serão perseguidos.

  • FALEI E REPITO. HIPOCRISIA. A LUTA É SOBRE SER OU NÃO APOIOADOR DO BOLSONARO. O RESTO É CONVERSA FIADA.

Comentários não são permitidos.