Jornalista defende trabalho de Renato no Flamengo e alerta para ‘fantasma’ de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em 2019, o Flamengo teve uma das melhores temporadas de sua história sob o comando de Jorge Jesus. A equipe treinada pelo português venceu o Brasileirão e a Libertadores apresentando um futebol envolvente e avassalador. Porém, mesmo após mais de um ano de sua saída, o técnico é sempre lembrado quando há um tropeço do Rubro-Negro em campo. E para o jornalista da ESPN, Paulo Cobos, quem estiver no cargo, no Mengo, terá que conviver com esse “fantasma” por muito tempo.

– As críticas a Renato estão tanto nas redes sociais quanto na opinião de comentaristas, prova que realmente Jorge Jesus fez trabalho maravilhoso e deixou saudade. Jorge Jesus vai estar sempre em qualquer lista dos 5 melhores treinadores do Flamengo. Na de fantasma, será top 1 para sempre, infelizmente para qualquer treinador que assumir o clube -, assegura.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Entretanto, o jornalista comparou Renato Gaúcho com os treinadores que estiveram no Rubro-Negro antes dele e criticou os torcedores e comentaristas pelas cobranças ao comandante. Além disso, classificou o trabalho do atual técnico como “excepcional”.

– Se a comparação com os piores momentos de Torrent e Ceni cabia, a atual foge de qualquer limite do bom senso. O trabalho de Renato é excepcional. É muita presunção de torcedores e comentaristas achar que o Flamengo vai sempre golear e amassar todos os adversários -, garantiu.

Mesmo com as críticas por parte da torcida e imprensa, Renato tem tudo para fazer história e levar o Mengão à sua terceira final de Libertadores. Nesta quarta-feira (29), o Fla entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), pelo duelo decisivo das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona (EQU). E você acompanha todas as emoções da partida com o Coluna do Fla, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ouvi no podcast ge Flamengo uma reflexão interessante. O Arthur Muhlenberg lembrou que depois da década de 80 todos os times do Flamengo eram comparados com as equipes do Zico. Todo jogador era o novo Zico, toda boa campanha resultava no rumo a Tóquio, esse tipo de coisa. E isso não foi benéfico pra ninguém. Agora tudo no Flamengo é comparado a 2019, como se fosse obrigação estar naquele nível. Óbvio que não estaremos, e mais óbvio ainda é que aquele nível é exceção. Mas se a régua for aquela, todos serão massacrados, inclusive o Jorge Jesus se voltar, porque acredito que não repetiria o desempenho. Pedir a saída de um treinador que tem 16 vitórias em 19 jogos e está virtualmente na final da libertadores, é insanidade. É um cenário que qualquer outro clube gostaria de ter. Justificar que no Flamengo a cobrança é justa por conta de investimento ou qualquer coisa do tipo é viver numa realidade paralela. É só comparar com o Real Madrid dos galáticos ou com os novos bilionários Manchester City e PSG, e verão que ter muito dinheiro e times estrelados nunca foi garantia de conquistar todos os títulos. Por isso digo que a torcida vive na era da insanidade, onde terminar a temporada com um título de libertadores e uma copa do Brasil seria considerado um fracasso. Jamais compactuarei com esse tipo de pensamento.

Comentários não são permitidos.