Jornalista destaca atuação de Gabigol na vitória da Seleção: “Não precisou do gol para mostrar valor”

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Gabriel Barbosa foi titular na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Chile, nessa quinta-feira (03). Ele foi substituído aos 32 minutos da segunda etapa e participou da jogada do único gol da partida. Por isso, o jornalista Julio Gomes elogiou a atuação no confronto do camisa 9 do Flamengo.

Através do blog no Uol Esporte, Julio Gomes exaltou o comprometimento tático de Gabigol com a Seleção Brasileira. Afinal, o atleta atuou de maneira diferente na Canarinho, mais preso no lado direito e acompanhando as investidas ofensivas do lateral chileno, Mena. Para o jornalista, o jogador rubro-negro mostrou o valor para Tite.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A maturidade pode estar chegando e, ontem, na vitória sobre o Chile, ele mostrou que pode, sim, deixar de lado o “eu” em nome do “nós”. Gabigol jogou mais pela direita, do jeito que Tite coloca muitas vezes Gabriel Jesus para jogar. Obedeceu o que o técnico pediu, ainda que tenha ficado longe da área – onde é letal. Mostrou que pode fazer várias funções e que está disposto a isso em nome de fazer parte do grupo da seleção. Gabi não precisa de gol para mostrar valor“, escreveu, antes de continuar:

Não, ele não fez dois gols, não passou nem perto disso. Mas jogou bem, errou pouco, participou e foi decisivo na vitória em um jogo encardido contra os chilenos. Tite não tinha a confiança necessária para fazê-lo participar do grupo. O futebol apresentado no Flamengo gritou por uma chance. Pelo jeito a atitude durante o período de Copa América agradou. E, agora, certamente, o comprometimento tático e o desempenho técnico também renderam pontos“.

Além de Gabigol, Everton Ribeiro atuou nesta partida. O meia entrou no intervalo do confronto e foi o responsável pelo gol solitário da Seleção Brasileira. Agora, a dupla vive a expectativa por ser titular novamente, dessa vez contra a Argentina, às 16h (horário de Brasília) de domingo (05), na Neo Química Arena.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O esquema tatico curintia retranqueiro do tite, acaba com qualquer jogador, tá parecendo a seleçao do Dunga ….nao vejo mais jogos…perderam o medo do Brasil…Rueda não é bobo…