Jornalista questiona qualidade técnica de Renê e cobra movimentação da diretoria: “Não está à altura”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi a Belo Horizonte e não saiu do empate em 1 a 1 com o América-MG no último domingo (26). E o resultado para o time carioca teve sabor amargo, já que o Fla não apresentou um bom futebol e foi vazado nos acréscimos da segunda etapa, poucos minutos após abrir o placar no confronto. Entre os atletas que jogaram mal está o lateral esquerdo Renê, que, para Paula Mattos, comentarista do Coluna do Fla, não está à altura de substituir Filipe Luís.

Em vídeo desta segunda-feira (27), Paula questionou o nível técnico do lado esquerdo na ausência do titular da posição. Por outro lado, a comentarista fez questão de relembrar o tempo de Renê no clube e elogiou a postura do jogador quanto a instituição.

– O Renê está no Flamengo há anos, é um cara que a gente não pode falar nada em relação a desrespeito ao clube, muito pelo contrário. Sempre respeitou muito a instituição, disciplinarmente, a gente não pode falar nada. Mas, quando a gente tem Filipe Luís como titular da posição, fica muito nítido que a qualidade despenca. Aí, eu acho que já está na hora do Flamengo começar a pensar em negociar o Renê e trazer um lateral esquerdo reserva que seja à altura do Filipe Luís, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outro questionamento da comentarista foi acerca de Ramon, atualmente segundo reserva na lateral. O Cria do Fla participou do duelo contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileiro, foi um dos destaques em campo e elogiado por torcedores nas redes sociais. No entanto, o jogador não ganhou sequência e, para Paula, caso o técnico Renato Gaúcho não queira usar o lateral, está na hora da diretoria agir no mercado e buscar um substituto imediato para Filipinho.

– “O Ramon é muito novo” não é desculpa para que ele não seja utilizado no lugar do Filipe Luís. A gente entende que existe uma questão de hierarquia, só que eu acho que tudo tem um limite. Na minha avaliação, o campo é soberano, ou deveria ser. Quando o Ramon jogou contra o Palmeiras, ele foi muito bem. O Ramon é mais ofensivo, vai a linha de fundo, apoia. O Renê não tem essa postura, a gente fala que ele é um cara mais defensivo, mas tem falhado nisso que ele tem como trunfo. Se o Renato não pensa em usar o Ramon no lugar do Filipe Luís, chegou a hora da diretoria olhar o mercado e buscar um substituto à altura.

Com Filipe Luís, Renê e Ramon, o Flamengo busca reencontrar o caminho das vitórias. Depois de perder para o Grêmio e empatar com o América-MG, pelo Brasileiro, o Mengo vira a chave para a Libertadores. O time da Gávea enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e, desta forma, pode até perder por um gol de diferença que se classifica à final da competição continental.

CONFIRA O COMENTÁRIO COMPLETO 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renê ficou na DM um tempão, esteve pressionado o tempo todo no seu setor e, na beira do campo qdo Renato o questionou, ele falou sobre isso, porém, o Fanfarrão não tomou nenhuma providência e deixou o seu jogador sem nenhum apoio. Renê é um cara guerreiro (sem grife) e por isso é discriminado a tdo tempo. Seu empresário não ‘dá jabar’ pra jornalistas e comentaristas de futebol falarem bem dele. Qdo alguma coisa dá errado, os modinhas já querem crucificá-lo. Renê é um bom jogador e não deve ser responsabilizado pela péssima atuação de tdo o grupo. Não fosse Michael talvez estivéssemos aqui lamentando derrota.

Comentários não são permitidos.